terça-feira, 30 de outubro de 2012

MATÉRIA: PETIÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE RESIDENT EVIL 2 REMAKE!

Escrito e editado por: Mr.Gameworld

Algum dia já passou pela sua cabeça a ideia de que talvez você pudesse ter em mãos o poder de influenciar uma gigantesca produtora de videogames à produzir um jogo que você tanto gostaria que fosse lançado? E o melhor: tudo isso em em questão de segundo, 20 talvez, através de poucos cliques e digitações? Pois saiba que não estou aqui trazendo apenas uma ilusão à vocês (ainda que talvez, de fato, seja uma questão que envolva um pouco de fé). Recentemente foi criada uma ideia que imediatamente me chamou a atenção: uma petição, criada diretamente por um fã, tentando convencer a Capcom à desenvolver um Remake de Resident Evil 2, um dos mais lendários games da franquia. Segundo algumas fontes, a petição teria surgido por um motivo bem simples: em meio a um lançamento e outro, os próprios diretores responsáveis pela produções da série teriam dito que se houvesse interesse por parte dos fãs, um Remake de Resident Evil 2 seria considerado. Então, a ideia da petição surgiu, o site para ela foi criado e as assinaturas começaram. Em questão de pouco tempo, os números cresceram muito e crescem cada vez mais, a cada minuto que passa! Agora, muitos devem estar pensando e se perguntando: "Como posso saber que isso é verdade? Quem garante que realmente farão o Remake, por causa de simples votos de fãs? Que diferença um voto a mais ou a menos fará?". A resposta para todas essas perguntas é exatamente a mesma, e trata-se de apenas uma palavra: ESPERANÇA! Tratando-se de algo que pode ou não acontecer, dependendo de muitos fatos, devemos ter esperança e tentar pelo menos fazer o que podemos. Afinal, você sabe o que é necessário para deixar sua assinatura? Apenas um clique na página que deixarei ao final do texto, onde você terá de simplesmente deixar seu nome (o que preferir), e sua idade, por tratar-se de um game que obviamente teria restrições quanto a isso devido à tradicional violência da franquia. Simples assim! Você não precisará deixar nenhum tipo de dado pessoal, e-mail, nada! Em 20 segundo no máximo está tudo pronto, e você pode dizer que contribuiu para esse projeto! Não custa nada, não é mesmo? Agora, alguma questões que estão sendo frequentemente abordadas:

Como seria o Game? Estilo tradicional (Pré-RE4) ou atual (Pós-RE4)?
Bem... isso não se sabe ainda, afinal, trata-se de um pedido de produção, e não há qualquer tipo de confirmações sobre o game estar sendo realmente pensado. Sendo assim, os fãs estão se dividindo para dois lados: 1) Os que tem esperanças de que o Remake será no estilo de cameras fixas, no padrão "Pré 4" da série; 2) Os que mesmo pensando que talvez o game seja no padrão "Pós 4" votam, pois acreditam que de qualquer forma, o game seria bom. Existe ainda um terceiro grupo que afirma que não votará porque o game não seria bom se fosse na onda dos mais recentes. Eu particularmente respeito o gosto de todas as pessoas. Mas tratando-se do meu gosto, devo dizer que os Resident Evil atuais me agradam muito mesmo, então, não vejo o porque do game ser ruim por seguir o padrão atual. Existe sim uma questão de "conservar os clássicos", mas devemos pensar que Remakes podem sim modificar os clássicos, transformando-os talvez em novos clássicos um dia, quem sabe? Afinal, assim como não temos garantias por enquanto, também não podemos ter a garantia de que a Capcom não poderá fazer um super game! E acima de tudo, o clássico ficará clássico, pois o Remake não virá para derrubar o game original: poderemos continuar jogando-o, sem dar atenção ao Remake se não ficar o que se esperava. Mas novamente repito o que disse anteriormente: o que custa pelo menos tentar? São apenas poucos segundos, sem custo nenhum! E depois, caso o game realmente aconteça, ninguém será obrigado a comprá-lo por ter assinado a petição.

Para que plataformas sairá o game se for lançado?
Outra questão sem resposta. Não há como ter certeza disso, mas acredita-se que o jogo seria lançado para todas as três atuais potências do mercado (Playstation 3, XBox360 e Windows). Afinal, estamos vivendo uma época de multiplataformas, onde as produtoras cada vez menos investem em apenas um console, pois isso de certa forma diminui lucros. Porém, há uma questão que talvez ainda não tenha sido pensada: a atual geração de games pode estar acabando logo, pois já começa-se a falar de Playstatio 4 e XBox720 pela internet a fora. Se a "Next Gen" chegar  no ano que vem como se fala (também apenas teorias), talvez o foco passe para ela. De qualquer forma, dificilmente os videogames de agora perderão seu foco tão rápido. E a prova disso e que games estão previstos à serem lançados no ano que vem ainda para PS3/XBox360. Mas enfim: são algumas possibilidade de respostas para a pergunta do sub título. Difícil responder com precisão.

Conclusão do assunto: 
Discutimos aqui um assunto que envolve mais dúvidas do que repostas. Não podemos simplesmente garantir que teremos de fato um Remake de Resident Evil 2 com a assinatura dos fãs. Mas também não perdemos absolutamente nada ao tentar fazer isso acontecer! Uma oportunidade única pode ter surgido em frente aos nossos olhos, e deixar passar essa oportunidade, não me parece uma opção! Mesmo que muitos tenham sua posição mais "radical" declarada quanto ao Remake (com a visão de que a série se perdeu de suas origens e por isso não merece mais o mesmo respeito), talvez muitos que aqui estão lendo essa postagem, pensem como eu: um game histórico pode estar por vir! Para mim, que gosto tanto do novo quanto do antigo modo de se fazer Resident Evil, o game será ótimo de uma forma ou de outra (creio eu, pelo menos). Mas quem sabe, uma grande surpresa não pode vir mesmo para os mais "radicais"? De qualquer jeito, temos um grande exemplo de um Remake já lançado: o Remake do primeiro game, que foi lançado para GameCube em 2004, que foi simplesmente espetacular! Então, sabemos ao menos que a produtora não economizaria em um possível Remake do segundo game, que acima de tudo, é um dos mais respeitados e amados de toda a franquia, até hoje! Então, vamos dar nossa assinatura para esse projeto! Algo rápido e prático, que poderá nos deixar muito satisfeitos um dia! Quem sabe, logo essa matéria não possa ser substituída, com um novo título... algo como "Matéria: Fãs de Resident Evil 2 Fazem Remake Acontecer!". Seria histórico, não? Conto com vocês nessa! Qualquer tipo de discussões, a sessão de comentários aqui em baixo está aberta para vocês, como sempre! Estarei disposto a esclarecer dúvida ou mesmo discutir (de maneira civilizada, obviamente, porque isso não preciso nem dizer) sobre questões do game em si! Um abraço a todos os Resident-Evil-Maníacos ligados aqui no PrettyCoolGames! Abaixo, seguem os links para a página da petição, e a Fanpage do Facebook dos caras que se encarregaram de espalhar a ideia:


5 comentários:

  1. Eu tenho esperança... acho que se é pra fazer no estilo atual, nem faça... uma boa seria a Nintendo se interessar e fazer pro WiiU, já que a Nintendo está querendo recuperar as graças do publico hardcore com o novo console... O remake do gameCube foi em circustancias parecidas e ficou incrivel... E a Nintendo já investiu sequencias que os outros abandonaram como Bayoneta 2 por exemplo... Tambem participo de uma petição para a Konami retomar a série Suikoden fazendo o sexto capitulo... eu realmente tenho fé no WiiU, pois todo mundo sabe que o Wii foi lançado pra ser uma melhoria do GameCube acrescentando atrações para novos tipos de gamers (casuais)... agora vem com tudo (espero).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo o respeito a sua opinião, mas eu discordo totalmente. Acho que nunca saberemos se o game ficaria bom ou não antes de vermos o resultado, independente de ser no modelo atual ou antigo (a menos que você realmente não suporte o estilo "Pós 4"). Investir no modelo antigo atualmente seria algo improvável, para ser bem sincero quanto aos fatos. Isso só poderia ocorrer mesmo se viesse de investimento da Nintendo mesmo, como tu disse, que de certa forma está sempre "aparte" do mercado mais "popular". Mas o investimento teria de ser imenso, pois para a Capcom ceder um game do porte de Resident Evil como exclusividade, seria muito dificil. Eu assinei a petição, pois pra mim é indiferente o modelo atual ou antigo devido às ocasiões (onde um remake no estilo antigo seria quase impossível de acontecer), ainda que meus games favoritos da série de fato estejam no modelo antigo. Mas gosto muito dos atuais também, e discordo das opiniões que descrevem eles como outra série, que não é mais Resident Evil. E tendo em vista o remake, minha prioridade é ver o game acontecer, pois sem isso, não saberemos como será e se valerá a pena ou não. Enfim: opiniões diversas, mas que se encontram em um ponto, pois concordo que a única possibilidade de voltar as origens seria se a Nintendo investisse pesado nesse possivel projeto! Basta aguardar e ver como fica.

      Excluir
  2. Eu até acho legal o modelo atual da jogabilidade... mas prefiro os anteriores, estou com muita vontade de jogar o 6, apenas acho (opinião minha)que não vale a pena uma nova visão sobre os acontecimentos de Raccoon City que não fosse baseado na antiga jogabilidade, pois tenho medo que fique como Operation... mas em questão de mercado, com certeza seria melhor um remake nois padrões atuais, principalmente pra galera mais nova que começou no 4... mas acho que estou ficando velho, talvez seja isso mesmo... e sobre a Nintendo, são gênios visionários, que as vezes erram, mas devemos a ela quase tudo...

    ResponderExcluir
  3. Não acho tão difícil a Capcom fazer essa parceria com a Nintendo, pois além dos ótimos exclusivos do GC (época em que a Capcom arassava no PS2 com RE4 e Devil May Cry), recentemente tivemos os exclusivos do Wii, Umbrella Chronicles (que ficou interessante, vale a pena) e o Darkside Chronicle, que ficou magnifico, além de contar a história pros novatos, também traz a história da relação de Leon e Krauser.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia broders! Aí sim! Sempre sonhei com um remaker de um dos melhores jogos de PS1! assinando rapido!! Abs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...