domingo, 10 de junho de 2012

.HACK//. IMOQ (INFECTION, MUTATION, OUTBREAK & QUARANTINE)!

Escrito por: Time Keeper
Postado por: Mr.Gameworld


Gênero: Action RPG
Plataforma: PS2
Ano de lançamento: 2003
Produtora: CyberConect2


Revisão: Pra quem gosta de RPG, aqui vai uma cesta cheia de jogos chamada de .Hack//. Esses jogos me confundiam de inicio, porque eles não tem uma numeração, fazendo com que eu nem comprasse, na triste época que eu não tinha PC pra baixar jogos. Então eu conversei com um amigo que já entendia do assunto e ele me ajudou a conseguir começar pelo 1° jogo. Posteriormente eu fiquei sabendo que existiam outros .Hacks// antes desse 1° jogo, o Infection, mas não são tratado na forma de jogos, então consideremos esse o 1°. O jogo trata a historia de um RPG online chamado “The World”, que seria o top de linha no ramo. Você entra na pele de um jovem chamado Kite, que esta começando o jogo por recomendação de um amigo, cujo nick no jogo é Orca. Ele o explica o básico do jogo, por ser veterano nele, enquanto os dois entram em uma dungeon típica de MMO’s, até que aparece um monstro estranho perseguindo uma garota que não se encaixava no perfil de uma jogadora, e então Orca decide enfrentar o monstro para salva-la, mas ele não consegue sequer ataca-lo, e então ele morre no jogo. Tudo bem ele morreu no jogo, só relogar, né? Acontece que após esse evento, Yasuhiko, o Orca, entrou em estado de coma. Após o evento no jogo, a garota pede ajuda a Kite e lhe da um bracelete estranho. Kite fica com muito medo, mas decide continuar a jogar, porque acredita que poderá encontrar as causas do coma, e a solução para livrar seu amigo dele.

Jogabilidade: .Hack// é um jogo bem ativo. Acredito que isso seja por conta que ele queira retratar um RPG online. Você se move livremente pelo campo, podendo escolher um monstro e partir pra o ataque. Alguns monstros vêm de portais amarelos, situados em muitos cantos dos mapas e dungeons, outros raros vêm do campo mesmo. Para ter acesso a dungeons e outros lugares você precisa colocar uma sequencia de códigos em um portal de transporte. São palavras chave que você consegue de alguma maneira ou outra, que juntas lhe dão acesso a lugares diferentes, dependendo da ordem posta. Existe toda uma gama de magias que podem ser utilizadas no combate, apesar de que a pessoa só acostuma com os nomes delas bem depois. Juk rom, por exemplo, é uma magia de vento, tudo haver com vento eu diria. As magias não são aprendidas, mas sim vem junto aos equipamentos. As vezes é difícil trocar um equipamento porque ele tem magias boas, e é preciso usar magias nesse jogo. Como você pode jogar com grupos, existe ordens que se podem dar a eles, como focar na cura manter distância dos inimigos. Em alguns casos é preciso dar ordens diretas para que seus aliados usem alguma magia que você queira usar. O grande diferencial do jogo é o bracelete de Kite, mencionado acima, por que ele vai lhe fazer mexer com o que é proibido no jogo, e regularizar o que não pode acontecer nele. Existem monstros “bugados” que são imortais por conta de algum vírus. Você pode matar esses monstros usando o data drain do bracelete de Kite. Como é um drain, ele irá sugar o código malicioso para si, se tornando uma irregularidade. Se você usar muitos data drains em um curto período de tempo é game over. Quanto ao que é proibido no jogo... Isso será visto no jogo em si.

Prós: Um ótimo enredo (que me inseriu completamente no jogo), com muitos mistérios, com vários personagens agindo da sua própria forma para alcançar objetivos. As batalhas são muito interessantes, com muitas dublagens e mensagens em forma de balões enviadas pelos personagens como comentários (até com emoticons XD). A trilha sonora da um clima muito sério ao jogo, mas isso a torna agradável de certo modo.

Contras: É um jogo extremamente difícil no começo (acho que esse é o contra que tira muita gente da série). Enfrentar um simples monstro no começo é praticamente duelar para ver quem sobrevive, porque joga sozinho. Eu achei que o primeiro chefe era de fato imortal por conta da dificuldade, fora que alguns ataques dele dão instant kill por conta do life que ele tira. Mas à medida que o jogo vai avançando vai ficando mais fácil, você acha amigos que vão lhe ajudar e muito. Outra coisa estranha é a forma com que Kite ataca os monstros, de certa forma é algo que faz com que você não entenda direito o que exatamente você esta fazendo. Quase que eu desisto da série por conta desse problema. Mas me acostumei graças à vontade de conhecer mais o enredo.

Screenshots:











Trailer:



Considerações Finais: .Hack// é uma ótima série que pelo menos me prendeu bastante do começo ao fim, eu não só terminei os 4 primeiros, como fui atrás do anime antes do G.U. (.Hack//Roots), e joguei os 3 títulos da série. Tudo isso em sequência. E é essa dica que eu dou pra quem estiver pensando em começar esses jogos, procure não só os jogos como os mangás, os animes e as novels, porque esses 4 jogos, ou 7 contando com os G.U., são apenas capítulos de uma história muito mais complexa. A chave para tanta história é justamente o fato de se passar em um MMO. A história se passa tanto dentro como fora dele. E muitos personagens criam outros chars visando alcançar objetivos.


5 comentários:

  1. Essa série é excelente. Joguei os 7 jogos também e curti muito, os .hack//G.U. são melhores ainda...acho que não precisou, mas você podia ter mencionado o Terminal Disk, que não é necessariamente um jogo, mas uma espécie de diário contado por um ex-funcionário da CC Corporation. Lá ele conta várias coisas que aconteceram desde o início do The World até parte dos fatos que ocorrem nos .hack//G.U.. Caso você ainda não tenha visto, é só buscar no Youtube que tem vários videos do conteúdo do Terminal Disk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sim! :D Ela carrega um ar diferente das outras. O fato de ela se passar em um RPG online e também fora dele aumenta muito a riquesa de elementos :D
      Na verdade eu realmente não conhecia esse terminal Disk. Irei ver com certeza. .Hack// usa de uma outra coisa maravilhosa que é recontar histórias atraves da perspectiva de outra pessoa, então apesar de eu ter lido as novels Ai Buster, e ter visto o anime Roots, irei ver esse Terminal Disk com certeza :D Obrigado pela informação, espero que tenha gostado da Review e volte sempre XD

      Excluir
  2. Não entendi o 'IMOQ'..
    Isso seria pra se referir ao Infection, Mutation, Outbreak e Quarantine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão xD É que não faz muito sentido fazer reviews separadas para cada .Hack//, porque quase nada muda entre esses quatro. É como se você estivesse jogando Chrono Cross e de repente precisasse trocar de CD pra continuar a história do jogo. A diferença é que nesses quatro .Hack//'s você pode começar do 3° ou até do 4° jogo, porém note que você já começa com seu grupo, equips já avançados.
      Mesmo assim, eu nem falei o que significa cada letra do IMOQ XD
      Valeu por ajeitar meu erro Mr. Gamer xD

      Excluir
  3. Exatamente Set. Time Keeper escreveu uma review sobre toda essa parte da série. Mas por via das dúvidas, vou adionar ao titulo da postagem os nomes inteiros. Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...