quinta-feira, 31 de maio de 2012

WWE: SMACKDOWN! VS RAW (VIDEOGAME): 2007 - 2012!

Escrito e editado por: Mr.Gameworld

Gênero: Luta
Plataforma: Playstation 2, XBOX360, Playstation 3, Nintendo Wii, PSP 
Ano de Laçamento: 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012
Produtora: THQ



Revisão: você conhece WWE (abreviação para World Wrestling Entertainment)? Para quem não conhece ou não acompanha, eu explico: WWE (antigo WWF) é uma gigantesca empresa que patrocina grandes competições de luta livre, sendo uma forma de entretenimento que tem uma fama absurda nos Estados Unidos e outros lugares do mundo. Aqui no Brasil tivemos por algum tempo a programação do WWF passando em TV aberta (ainda nos anos 90 na Rede Manchete TV, sendo que o nome Brasileiro era Supercatch), que hoje passou a ser restrita às TVs por assinatura. Mesmo com as criticas negativas, que vieram especialmente após a descoberta de que tudo era armado, é impossível não se divertir vendo e revendo lutas clássicas e atuais de ícones que passaram pelas competições, como Shawn Michaels, Undertaker, Bret "Hitman" Hart, John Cena, Triple H, The Edge, The Great Khali, Steve Austin, The Rock, Batista, entre muitos outros! Mas vamos deixar de papo, pois agora vou explicar sobre essa review: nos anos que você pode encontrar no trecho "Ano de Lançamento" no topo da página, foram lançados os games das respectivas competições que rolavam na vida real. Os jogos foram todos lançados para diversas plataformas, sendo que nesse caso, falamos especificamente da série SmackDown! VS Raw (as duas equipes envolvidas na apresentação da competição, sendo elas também parte da WWE). Sendo assim, essa será uma review sobre os seis games: SmackDown! VS Raw, de 2007 até 2012! Portanto, faça suas preparações, seus aquecimentos e venha comigo nessa grande competição de luta chamada WWE!
                                                                                                  
Jogabilidade: quem acompanha e conhece as competições da WWE já deve imaginar o que poderá encontrar nesses games. Sim! Eles são como uma simulação exata das lutas do programa, com todos os golpes que você já conhece. Basicamente você terá diversos modos de jogo, que vão desde competições de resistência até um modo que você faz a carreira de um lutador (passando por muitos outros, como competições na famosa jaula, competições com o uso de "armas", competições que são decididas por quem sangrar primeiro e tudo mais que de fato já ocorreu em WWE). Obviamente, como todo o game de luta que se preze, você poderá jogar também no modo 2Player com um amigo, sendo que será possivel fazer lutas um contra o outro ou os dois contra dois oponentes do AI do game. Os ataques são dos mais variados, sendo possivel executar agarrões, chaves de braço e perna, socos, chutes, revidar ataques, subir no córner do ringue e se atirar em cima do adversário ou impulsionar-se nas cordas para correr em direção à ele com um golpe de derrubar qualquer um! Todos os lutadores terão também um golpe especial, que basicamente serão os golpes que de fato eles fazem na vida real (aqueles que normalmente definiam suas vitórias). A grande alteração de um game para o outro dentro da franquia será mesmo a presença ou ausência de alguns lutadores, sendo que alguns perderam contrato com as SmackDown! e Raw durante todos os seis anos em que os games foram produzidos (mas os produtores deram um jeito de trazer muitos lutadores para o game, sendo que até o lendário Bret "Hitman" Hart estará lá!). E antes de partir para o próximo tópico, não poderia deixar de avisar os marmanjos que as Divas do WWE também estão nesses games!

Pros: os gráficos já eram muito bons no PS2 (reproduzindo perfeitamente os lutadores reais) e só melhoram com o tempo, sendo um grande destaque do game; as entradas clássicas e características dos lutadores foram desenvolvidas com perfeição, com as musicas verdadeiras e movimentos muito realistas, com todos os trejeitos de cada um deles; a jogabilidade é excelente, mostrando golpes reais e muito bem produzidos; a quantidade de lutadores é muito grande, deixando muitas opções para você escolher os seus preferidos para se divertir durante horas; os diferentes modos de jogo proporcionam uma serie de possibilidades para os jogadores. Mas a maior diversão ainda é chamar um amigo para se divertir no modo 2Player, seja 1 contra 1 ou os 2 contra 2 do AI.

Contras: alguns lutadores são extremamente desproporcionais aos outros. E não digo isso me referindo às questões que ainda estariam dentro da realidade (pois sabemos que no WWE de fato existem aqueles gigantes aparentemente imbatíveis). O problema se encontra na quantidade de lutadores que tem golpes apelativos, que definem uma vitória assim que o adversário cair no chão. Com isso, muitas lutas no 2Player acabam sendo frustrantes (no modo 1Player o AI sempre faz milagres), resumindo-se a derrubar + machucas com golpes apelativos no chão + pular do córner + especial + partir para o Pin.

Screenshots:









Trailer:



Considerações Finais: Para quem gosta de WWE, sem duvida esse game é uma excelente pedida! Escolher aquele lutador que você admira e poder usar todos os movimentos que fizeram sua fama na TV é algo realmente divertido (além das entradas, extremamente bem produzidas)! Fora isso, você poderá reproduzir no videogame algumas das mais lendárias lutas da competição! Realmente um game muito divertido, que fará você gastar horas experimentando todas as possibilidades que ele oferece. Portanto, ligue seu videogame, coloque um WWE: SmackDown! VS Raw para rodar, escolha seu lutador favorito e prepare-se para acertar um Sweet Chin Music em seu adversário (perdão... mas eu escolheria Shawn "HBK" Michaels!). Mais uma dica de games de luta para vocês, diretamente do PrettyCoolGames.Blogspot! Um muito obrigado a todos que nos acompanham nessa grande jornada pelo mundo dos games de uma forma geral! Até a próxima!


3 comentários:

  1. Sério cara. Te conheço há um tempão mas... Desde quando tu gosta de WWE? Eu era muito fã do Supercatch como tu sabe, mas parei de ver justamente quando a TV manchete parou de transmitir. Meus favoritos eram o Bret Hart e o Diesel. Este último eu soube que saiu da liga e ta fazendo alguns filmes, entre eles o Russo do Justiceiro.
    Mas enfim, quando escrevemos posts aqui acho que nosso objetivo e fazer as pessoas lembrar dos grandes jogos e "convencer" os que nunca jogaram a ir atrás. E tu foi muito bem sucedido, não elogio sempre pra não banalizar, mas muito boa essa review. Vou atrás desse jogo, serio mesmo. Certamente vai me lembrar alguns bons momentos da infância, quando eu via Supercatch antes (ou depois não lembro) de Cavaleiros do Zodíaco. Bah, me sinto muito velho agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério cara. Quando conversamos há uns dias atrás por e-mail eu ainda te disse que tinha memórias antigas da época do Supercatch! Eu era piá e já achava muito legal o Shawn Michaels. De uns 4 ou 5 meses para cá, venho acompanhando WWE direto (sejam as lutas clássicas como as atuais), juntamente com o meu primo. Acho que já vi boa parte das grandes vitórias dos meus lutadores favoritos (Shawn Michaels, Bret Hart e Trple H), além de muitos outros eventos importantes. Pode ser que a volta do gosto por WWE tenha sido repentina, mas o gosto mesmo vem de infância se tu for pensar. Engraçado que mesmo sendo algo de muito antigamente (alias, tu sabe a péssima memoria que tenho), eu consigo lembrar de algumas lutas e alguns lutadores que não via a anos, pois via contigo e com meu irmão nos anos de Supercatch! E quanto ao game, joga mesmo cara! O jogo simula muito bem as lutas reais! Então é isso Edu! Um forte Sweet Chin Music na sua cara... digo... um forte abraço pra você e até mais!

      Excluir
  2. Bons tempos de WWF na Manchete... meus favoritos são:
    LENDAS - Roddy Piper, Steve Austin, Bret Hart, Ultimate Warrior, HBK e Edge
    ATUAIS - Chris Jericho e CM Punk.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...