terça-feira, 24 de janeiro de 2012

GOD OF WAR: CHAINS OF OLYMPUS!

Escrito e editado por: Edu-jb

Gênero: Ação/Aventura
Plataforma: Playstation Portable, Playstation 3
Ano de Lançamento: 2008
Produtora: Ready at Dawn/Sony
Revisão: com o sucesso mundial da série God of War nos consoles da Sony não demorou a uma versão ser lançada para seu videogame portátil. Chains of Olympus se passa antes dos eventos relatados no God of War original, no tempo em que Kratos ainda servia aos deuses do Olimpo com o objetivo de ser perdoado por seus crimes (revelados em GOW). O jogo tem início com a tentativa de invasão do Império Persa ao território grego (provavelmente uma versão das Guerras Médicas). Após a guerra, um estranho evento ocorre com o Sol, imergindo o mundo nas trevas. Kratos agora tem a chance de receber seu tão esperado perdão caso descubra o que aconteceu e consiga evitar que o mundo inteiro caia no reino dos sonhos de Hipnos. Em sua jornada terá ajuda da deusa Palas Atena e de diversos artefatos de poder.

Jogabilidade: a jogabilidade é exatamente a mesma de GOW 1 e 2. O quadrado usa o ataque rápido e fraco, o triângulo usa o forte e lento e a interação entre eles faz as sequências, longas ou curtas. Todos os combos, a violência, as sequências de finalização de inimigos, as hordas de minotauros, ciclopes e gigantes, tudo está presente em Chains of Olympus. Os golpes de Kratos também seguem o mesmo padrão, contando com disparo de projéteis à longa distância, ataques que afetam todos os inimigos próximos e um que paralisa os oponentes. Os expansores de HP e Mana também estão presentes, novamente na forma da pena da fênix e do olho de górgona. Locais de precisão de saltos, pulos duplos e enigmas também aparecem nesta versão.

Pros: são mais ou menos os mesmos dos antecessores, o controle do personagem é muito bom, há ação o tempo todo e as sequências entram fácil. Os saves e os checkpoints são frequentes, de modo que caso você morra não terá perdido muito tempo de jogo. Isso tudo torna o jogo bem fluido e divertido. Os gráficos, desculpem por afirmar o óbvio, são incríveis, cheio de detalhes e cenários épicos.

Contras: o jogo não apresenta nenhum elemento novo à série. Além disso, os clássicos enigmas de estátuas estão bem fáceis e em pouca quantidade. Como acontece nos demais, algumas magias são inúteis, se bem que neste jogo você ganha experiência necessária para melhorar suas armas até o último nível com relativa facilidade.

 Screenshots:








 




Trailer:


Considerações Finais: Chains of Olympus é um excelente jogo para fãs de God of War que possuam um PSP. Apresenta todos os elementos que consagraram os demais títulos da série, sendo com certeza um dos grandes jogos do PSP. Afinal, como todos sabem, God of War é uma marca exclusiva da Sony e talvez a mais famosa delas.


5 comentários:

  1. Muito boa a review Edu-Jb! Sobre o jogo, você sabe que esse eu ainda não tive a oportunidade de jogar. Mas pela sua review percebi que talvez (se eles souberam encaixar as coisas em seu devido lugar) esse game possa fazer uma boa diferença para o entendimento da historia de Kratos. Pode ter sido só eu, mas para mim alguns pontos da história do GOW original ficaram meio vagos (leia como a busca pelo perdão). Mas enfim... bom trabalho cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Mr. Gameworld, GOW é um excelente jogo do PSP, explica mesmo um pouco da história dos anteriores (ou posteriores, pela cronologia do jogo... maldito George Lucas foi inventar essa coisa do 3 vir antes do 1 e depois do 5...). Mas acima de tudo é um jogo muito divertido.

      E o outro (Ghost of Sparta) explica ou pouco mais, devo postar sobre ele logo.

      Excluir
    2. Sem dúvida é uma boa ideia. Assim estariamos pretes a psotar sobre tudo que foi lanaçado da série (falatando apenas o 3, que pelo menos por minha parte deve levar mais um tempo). Mas essa ideia do George Lucas tem uma explicação bem simles cara: ganhar dinheiro de algum jeito, criando roteiros que contam o passado da obra por qualquer possibilidade de continuação ter sido estragada. Mas isso é uma sacada muito boa (obrigado George Lucas!), pois se não fosse por isso, não teriamos muitos dos bons games que temos hoje.

      Excluir
  2. Primeiro o óbvio, sou fã de God of War, em minha opinião foi o maior sucesso da história do videogame, pois agrada tanto a galera mais nerd dos RPGs,quanto a galera que só jogava GTA e PES, uma ótima história, gráficos incríveis, jogabilidade perfeita, e tudo isso inserido de forma magistral na mitologia grega, agradando quem já gosta do tema e deixando no mínimo curioso a gurizada mais nova que ta começando a conhecer.
    Continuem assim.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Giovani.

      GOW é provavelmente o maior sucesso da atual geração e um dos maiores de todos os tempos. Difícil achar alguém que não goste. E, mesmo não acrescentando nenhum elemento novo à série, Chains of Olympus mantem a qualidade. E a história dele é muito legal mesmo, tem até um certo clima de conspiração, hehehe...
      Obrigado pelo comentário.

      Abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...