Gênero: Ação/Aventura
Plataforma: Playstation 2,XBOX, GameCube
Ano de Lançamento: 2003
Produtora: Namco/EA Games
Revisão: em 2003 o famoso anti-herói que
move a Image Comics fez sua aparição nos videogames da época. Tendo o próprio
Todd McFarlane (criador do personagem e fundador da
Image) envolvido diretamente em sua produção de um modo geral, o game
veio para amenizar a péssima impressão que havia sido deixada em relação ao “Soldado
do Inferno” em games anteriores como, por exemplo, o desastroso Spawn: The
Eternal do PSX (para ler uma análise sobre ele,
visite a primeira postagem da série "Jogos não Recomendados" clicando
aqui).
Spawn: Armageddon já merece um certo destaque em relação aos games anteriores
por ter feito uma excelentes escolha tratando-se dos pontos de foco em seu
roteiro. O game narra alguns dos fatos importantes ocorridos nas HQs entre os
números 1 e 100, onde diversos dos vilões famosos fazem suas aparições, como
por exemplo, o demônio Violador, o Ciborgue Cy-Gor, o Anti-Spawn Redentor, o
misterioso Mammon, entre outros. Apesar de fazer um apanhado geral da obra do
desenhista e roteirista McFarlane, como o nome do game já indica, o foco
principal do enredo é a antecipação da guerra entre Céu e Inferno, conhecida
como Armageddon, onde os Anjos (liderados por Metatron)
e os Demônios (liderados por Malebolgia e outras
entidades) se enfrentariam em uma batalha mortal que definiria o
soberano dos mundos sobrenaturais. Se você é fã de Spawn, esse game é quase que
uma obrigação! Então, ligue seu videogame, coloque Spawn: Armageddon para rodar
e prepare-se para descobrir os planos de cada um dos lados da batalha do Juízo
Final!
Jogabilidade: Spawn: Armageddon segue uma
linha de jogabilidade muito conhecida especialmente no PS2, que foi
imortalizada por Devil May Cry. Você terá uma arma para ataques físicos (um machado, no caso), além de diversas armas de
fogo que você conseguirá ao longo da aventura, como Pistola, Shotgun,
Lança-Granadas, Metralhadoras, etc (o que vem de
alguns trechos das HQs em
que Spawn de fato usou armas, inicialmente em seu combate
contra o Andróide Overkill). Todas as armas de Spawn terão um limite de
balas. Entre as missões você poderá fazer Upgrades em seu armamento, sendo que
eles, além de aumentar o poder de fogo, podem aumentar também a capacidade de
balas, ajudando muito nas próximas missões. Normalmente em meio aos combates os
inimigos deixarão balas para as armas que estão com pouca munição (mas ainda assim sempre é importante ter suas armas com
bons Upgrades para aumentar a capacidade de balas). Os Upgrades também
podem aumentar os atributos básicos de Spawn, ou seja: barra de Vida e de
Necroplasma (magia). Além das armas de fogo,
Spawn também contará (como não poderia ser diferente)
com suas correntes, que poderão executar ataques rápidos que ajudam bastante em
combate a distância, além de um ataque (segurando o
botão) que causa morte imediata em inimigos mais fracos. O manto de
Spawn também está presente e serve para fazer o personagem planar. Ele se faz fundamental
em diversos momentos quando você deve alcançar lugares mais distantes nos cenários,
em um clima maior de exploração. Em alguns momentos as correntes também
servirão para alcançar locais distantes, fazendo Spawn se prender em pontos
pré-determinados e impulsionar-se para o local em questão. De uma forma
geral, Spawn tem uma jogabilidade bem conhecida, lembrando alguns dos games
mais conhecidos do gênero Ação/Aventura, mais especificamente, Hack N' Slash.
Pros: a
jogabilidade é divertida e composta por muita ação, baseada tanto em golpes físicos
como em tiroteios; a variedade de armas é bem grande, todas com suas utilidades
para diferentes ocasiões e inimigos; o enredo é muito bom e fiel às HQs (apesar de algumas distorções), com alguns vilões
que não haviam aparecido em games anteriores mas que mereciam seu lugar neles
(infelizmente ainda não foi a vez da Anti-Spawn, Angela); o sistema de Upgrades,
apesar de pouco original, é bem desenvolvido; existe uma enciclopédia de
inimigos no game, além de alguns extras do tipo que formam uma colação
interessante de se fazer.
Contras: os
gráficos deixam muito a desejar; a trilha sonora é pouco expressiva, tentando
seguir um clima "Rock Industrial" de Devil May Cry mas sem sucesso; a
jogabilidade peca muito em alguns pontos tratando-se do controle do personagem;
apesar de haver uma exploração dos cenários (com
saltos, locais distantes para serem alcançados, etc) ela é mal feita e
extremamente linear, fazendo com que os combates sejam mesmo o destaque na
aventura de Al Simmons.
Screenshots:
Trailer:
Considerações Finais: Se você curte games de ação com muitos inimigos, tiros para todos os lados, e uma boa variedade de armas, Spawn: Armageddon pode ser uma boa pedida. Agora, se você é fã do Soldado do Inferno, ele é quase que obrigatório, pois faziam anos que algo de realmente expressivo do anti-heroi não era lançado nos videogames (em minha modesta opinião, desde o SNES)! Eu particularmente achei o jogo bom. A ação é boa, mas o principal motivo de eu ter gostado é mesmo o fato de que sou um fã de Spawn nas HQs. Mas sinceramente acho que se você não gosta de Spawn, pode tranquilamente deixar passar esse game, sendo que muitos outros games (tecnicamente melhores) no mesmo estilo podem ser encontrados por ai. Abraço à todos e até a proxima postagem!
Boaaaaaa!
ResponderExcluirTava procurando mesmo um game do spawn, tava jogando o do SNES (que na minha opinião é muito show) enquanto procurava por outros títulos da franquia.
Valeu o Post Mr. Game. ^^
De fato o Spawn do SNES é muito bom . Mas Spawn Armaggedon tambem é um game muito bom para fãs do Spawn! Alias, acho que pode ser considerado talvez o maior acerto do McFarlane nos videogames (pelo menos em minha opinião). Já era hora de lançar algo de realemnte bom do Soldado do Inferno, pois os fracassos não foram poucos. Se tu curte Spawn, não tem como se arrender Juão! Abraço brother! Volte por ai sempre que puder!
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