domingo, 26 de fevereiro de 2012

EMULAÇÃO NINTENDO (NES)!




ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!




Olá pessoal! Faz um tempão que não posto nada sobre emuladores, não é mesmo? Pois isso é justamente o que eu vim fazer aqui hoje. Que tal um do clássico NES (Nintendo Entertainment System)? O emulador que estou trazendo a vocês é o famoso JNes, que possivelmente seja o melhor emulador do NES, que além de tudo tem uma interface interessante e uma configuração muito simples. Obviamente você não precisa se preocupar com a potência de sua maquina, pois esse emulador rodaria até no computador do tempo que minha vó era adolescente. Piadas a parte, vamos ao que realmente interessa: Algumas dicas básicas para você começar a emular todos os excelentes games do NES:

- Para rodar um game, basta abrir o JNes, acessar o menu File e clicar em Open. Uma janela irá se abrir, onde você deverá procurar a ROM em suas pastas. Quando achá-la, basta abrir e pronto! O game estará rodando!

- Para facilitar sua vida, o emulador tem uma opção de abrir games recentes (ou seja: game que você jogou recentemente), fazendo com que você não precise buscá-los na pasta onde estão salvos toda a vez que quiser jogar denovo. Essa opção pode ser acessada também pelo menu File. Assim que abri-lo, a opção Recent já estará lá. Basta clicar e todos os games que foram jogados recentemente estarão disponiveis!

- Para configurar o controle, acesse o menu Options > Input Configuration, e lá, certifique-se de que a opção USB Joystick está selecionada em Additional Devices. Se estiver, basta começar a clicar nos pequenos quadrados que se encontram um pouco mais abaixo na mesma janela (ao lado do nome dos botões) e pressionar o botão que deseja em seu controle para corresponder a cada um dos comandos especificados.

- Para os Save States você pode acessar o menu CPU e clicar em Save, ou usar o atalho F5. Para carregar o Save que você fez, acesse o menu CPU e clique em Load, ou utilize o atalho F7. Guarde bem esses comandos, pois o NES é um dos videogames mais desafiadores de todos os tempos!

DOWNLOAD: JNes Emulador!

Então é isso. Mais um emulador para vocês! Espero que minha postagem tenha ajudado! Agora você poderá voltar a jogar os clássicos do não menos clássico NES, um dos consoles mais importantes na historia dos videogames! Um forte abraço a todos os leitores. Qualquer hora dessas trago mais algum emulador à vocês. Até mais pessoal! Nos vemos por aqui!


2 comentários:

  1. Grande Mr. Gameworld.

    Realmente estava faltando emulação de NES. Isso vai ser bem útil em posts futuros, hehehe... o JNES é bom, simples de usar e completo, então quem tem saudade do NES ou quer ver o começo de muitas séries (Castlevania, Street Fighter, Megaman, Metal Gear, Final Fantasy, Dragon Quest entre tantos outros) vale a pena conferir esse emulador.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu nem comentei esse post D: Mesmo tendo uma simples coisa pra dizer a respeito XD
    Eu nunca tinha visto o grande nitendo até hoje, percebo. Pela foto e tal.
    Tem uma cadeira que você paga no curso de admininstração do CEFET (daqui pelo menos) onde você analisa o conforto, por exemplo, você compra cadeiras melhores e estuda a melhor forma de seus trabalhadores sentar dai você pode aumentar a produção simplesmente por conta disso. Acredito que os caras começaram a enxergar isso, vendo esse confortável controle aí :S
    Escreveste bem como sempre Mr. Gamer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...