sábado, 24 de dezembro de 2011

EMULAÇÃO: MEGA DRIVE (SEGA GENESIS)!

ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


Como faz algum tempo que não posto algo relativo à emulação, hoje trago mais um emulador de um clássico dos videogames: GENS, o emulador de Mega Drive (também conhecido como Sega Genesis), o rival do Super Nintendo na era dos 16 Bits. Portanto, se você teve sua época de diversão com seu Mega Drive ou mesmo se nunca jogou e quer ter sua primeira experiência com esse videogame, você esta lendo a postagem certa! Vamos a algumas dicas básicas de emulação (os requisitos podemos pular, pois são baixíssimos):

- Baixe o arquivo disponibilizado no link ao fim da postagem, salve-o em uma pasta de sua preferência. Quando o Download concluir, vá até o local onde você salvou o arquivo e descompacte-o.

- Um ícone com o nome "gens" irá surgir. Basta clicar nele e o emulador já estará funcionando (se a tela seu monitor escurecer por alguns segundos, não se assuste. Isso poderá ocorrer em alguns computadores como parte do processo de carregamento do emulador).

- Com o emulador aberto, para rodar uma ROM pasta acessar os menus File > Open ROM e selecionar a ROM desejada (tanto faz se ela está descompactada ou não)

- Para configurar o controle USB, acesse os menus Options > Joypads; em PORT 1 clique em Redefine Keys e na janela que abrir clique na representação dos botões e aperte em seu Joystick o botão que deseja que os represente.

- Para jogar em Full Screen acesse o menu Graphic e clique em Full Screen (atalho em Alt+Enter, tanto para acionar quanto para voltar a janela normal)

- Para não ter problemas com games de outras regiões (JAP, EUR, etc) tenha a certeza de que a opção Auto Detect  esta marcada no menu CPU > Country.

DOWNLOAD: GENS Emulador!

Então era isso pessoal! Mais um emulador para relembrar os videogames clássicos! Agora é só colocar o emulador para rodar e aproveitar o tempo auge da SEGA! Um abraço a todos e nos vemos logo mais! 


5 comentários:

  1. Eu nunca joguei Mega Drive entao tenho uma pergunta pra quem conhece: tem RPGs bons pra Mega Drive? Quais seriam? Pq eu jogo principalmente RPG e quando eu pego um emulador de alguma coisa eh principalmente pra jogar RPG XD

    ResponderExcluir
  2. Olá "..."! Respondendo sua pergunta, tem alguns sim. Alias, devo destacar a série Phantasy Star, que é uma das marcas registradas da SEGA no mundo dos RPGs. Se quiser conhecer mais alguns, de uma olhada nessa lista: http://www.listal.com/list/rpg-world-genesis-mega. Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Phantasy Star? Universe?
    krak :D eu joguei os de PS2 e não achei nada mal os jogos :D
    Então tem RPGs..rsrsrsrsrss agora to com mt jogo D:

    ResponderExcluir
  4. Time Keeper: Isso é uma lei da vida... para quem gosta de videogames, quanto mais se conhece, mais se descobre o que se está perdendo. O problema é que são tantos games para jogar que fica dificil saber por onde começar (eu mesmo estou prestes a fazer uma lista de prioridades, pois tenho muita coisas para zerar entre os emuladores e meu PS2). Mas com o tempo agente vai jogando XD

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelo post de mais um emulador de um grande videogame que nunca tive oportunidade de ter, hehehe...

    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...