quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DIABLO 2/LORD OF DESTRUCTION!

Escrito por: Juão Lucas
Editado por: Mr.Gameworld


Gênero: RPG
Plataforma: PC
Ano de Lançamento:
2000
Produtora: Blizzard Entertainment
Revisão: Se você adora decapitar demônios, expurgar espíritos na base da porrada, ou se mesmo gosta do cheiro de mortos-vivos carbonizados pela manhã, esse game é obrigatório no seu HD. Diablo II lhe da à oportunidade de esmagar a fuça de diabretes distorcidos, carrancas esqueléticas, aborígenes do mal e toda a infinidade do submundo com a greva mais pesada do Santuário, no maior estilo Action RPG de todos os tempos. Os eventos ocorridos em Diablo II seguem uma linha cronológica do primeiro título da série, sendo você o responsável por limpar a superfície terrestre das criaturas do abismo e acredite,  isso não vai ser fácil. Mas, vai ser incrivelmente gratificante escutar o pulverizar de ossos com uma maça ígnea. Diablo, O Senhor do Terror e fonte de todo mal no Santuário (continente onde se passa a trama), foi derrotado tempos atrás pelo Andarilho Sombrio (mencionado Dark Wanderer) que ao cravar a Soulstone na testa do demônio, conteve o seu poder, impedindo que Diablo saísse vagando pelos quatro cantos do Santuário com suas legiões demoníacas. Porém, desde que o Andarilho deixou Tristam, Diablo, enfurecido e com sede de vingança, sai em seu encalço procurando corromper a alma do Andarilho e de todos os outros que encontrar no caminho. Buscando recuperar suas forças, tomar sua forma original e juntar-se aos seus irmãos, Mephisto e Baal, para terem seu reino de destruição, Diablo fará qualquer coisa e os habitantes do Santuário esperam que você faça o mesmo para impedi-lo. O fato é que, por onde ele passa, segue deixando um rastro de criaturas abissais de todos os tamanhos, gêneros e sabores, especialmente, para VOCÊ ser mutilado mutilar.

Jogabilidade: Você tem sete classes diferentes para abrir os diabretes ao meio, entre elas: Assassina: pra quem gosta, literalmente, de chutar demônios; Amazona: aprenda a empalar seres das trevas; Necromante: forme sua própria horda de esqueletos; Bárbaro: assista os diabretes tombando à medida que você avança sobre eles rodopiando com dois machados de batalha; Paladino: espatife maxilares com seu cetro sagrado; Feiticeira: descubra quantos meteoros seu oponente suporta antes de virar churrasquinho; Druida: vire lobisomem e descubra qual o sabor da carne demoníaca. Eu, particularmente, acho o bárbaro o mais motherfuckerdragon, pois além de ter as técnicas mais agressivas é ambidestro, podendo carregar armas como machados, espadas, maças e pirulitos em formato de coração, com ambas as mãos, mas se você não curte muita violência, sugiro a feiticeira. Simplesmente fuderosa! Uma coisa interessante desse novo título, é a interação que alguns NPC’s tem com certos personagens. Da pra perceber isso logo no início, quando a Ferreira Charsi da em cima do Bárbaro. Achou fácil o game? Então após ter zerado, vai habilitar um dificuldade mais elevada como desafio e aí eu quero ver se você ainda vai estar sorrindo enquanto luta para não ser desmembrado por uma tribo canibal. Dentro da infinidade das mudanças, a mais frenética de todas, foi o modo “hardcore”. Essa é a ponte que deixa a ida ao inferno com o gosto de enxofre na boca, pois além dos monstros estarem mais agressivos e resistentes, se você cair uma vez em combate, sua alma descansará em paz para sempre, sendo impossível voltar à aventura com o mesmo personagem. Agora imagina isso tudo em Multiplayer. Afinal de contas, se tem algo mais excitante que caçar demônios-frenéticos-para-lhe-devorar-vivo. É caça demônios-frenéticos-para-lhe-devorar-vivo em grupo, no hardcore, na dificuldade Hell.

Prós: Entre outras inovações, D2 conta também com a função “correr” do herói, que é limitada pelo seu fôlego (stamina); o baú (stash): chega de jogar seus itens no chão; dois grupos de armamentos que podem ser invertidos rapidamente ao apertar a letra “W”; a regeneração de saúde por poções ocorre de forma mais lenta, deixando o game mais difícil e divertido; Waypoints: que são portais fixos que levam o herói até certos locais predeterminados, facilitando a viagem; Hirelings: são mercenários que podem ser contratados ou conquistados através de missões, auxiliando a abater toda sorte de criaturas malignas. Shrines: são poços encantados que estão por, praticamente, todos os mapas, abençoando temporariamente o herói quando ativados.

Contras: Perdeu um pouco do clima sinistro do seu antecessor, a lente envermelhada. A feiticeira e o necromante, às vezes se mostram ineficazes frontes a, respectivamente, criaturas imunes a magia e chefões que desmontam seus esqueletos numa punhalada só. E algumas missões quilométricas, tornando cansativo forcar-se nelas.

Screenshots:











Trailer:


Considerações Finais: É um excelente game, com partes que vão do What a Hell ao Holy shit. Por ter seu mapa sempre randômico (por gravação), não torna o game nem um pouco enjoativo. Então, escolha sua espada, prepare seu escudo, encha sua aljava, inspire coragem porque o negócio vai ficar feio. E se você curte RPG e você não tem esse game no PC, é porque, provavelmente, você mora numa caverna.



14 comentários:

  1. Grande Juão! Muito legal sua review. Alias, com ela aprendi muita coisa: 1) Sobre a expansão do game, pois tirei minhas duvidas com você. 2) O game é muito bom. Sim... ainda não tinha nem se quer testado (vergonha). 3) Descobri que eu tinha morado numa caverna até agora pouco, pois eu nunca tive Diablo 2 no meus PCs (vergonha²). Mas enfim... ninguem é perfeito e todos estamos aqui para aprender um pouco, não é mesmo! Valeu pela review e pelo apoio de sempre! Sabe que aqui você tem creditos! Abração Juão! Nos vemos por ai!

    ResponderExcluir
  2. Teeenha vergonha! USKUSAKUSAKUSA!

    Da nada. Brigadão pela oportunidade de expressar uma das franquias que mais curto. ^^
    E vamo fazer isso aqui crescer Ô!

    ResponderExcluir
  3. HAhHAHAhHAhAHHAhHAhAHH! Eu sei... tenho que ter vergonha mesmo XD Mas enfim: não tem pelo que agradecer. Quando surgir denovo a oportunidade para os leitores, falo com você! Valeu por tudo Brother! Até mais maluco o/

    ResponderExcluir
  4. Jogo baixado e funcionando perfeitamente. Valeu pelo post, sou mais um dos que ficou na caverna e nunca tinha jogado Diablo 2 até agora. Só achei difícil escolher o personagem principal, hehehe... era mais fácil quando eram apenas três. Acabei com o Paladino, vamos ver.

    Abraço

    Edu-jb

    ResponderExcluir
  5. krak um amigo meu joga esse jogo :D
    ele adora evocar aquelas caveiras com o necromancer xD
    ouvi dizer q o diablo retornou porq o kra q o prendeu la queria o poder pra ele e então não tentou destruir a pedra e ele mesmo virou o novo diablo
    eh verdade isso?

    ResponderExcluir
  6. Odeio esse tipo de jogo, só li pra ver se achava algum erro de português KPSOAKPOSAKPOSAKPSA (: massa Shôn, massa, fez um bom comercial.

    ResponderExcluir
  7. cinematics otimos, boa historia, jogabilidade simples, classes boas com exceção do Mago que fica inutil no Hell, a parte ruim são poucos mapas, Diablo sem duvida é um dos melhores RPG desse estilo, mas gosto muito de Sacred Underworld tbm no estilo diablo classes diferentes muitos itens, quests, montarias etc etc

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode me dar um auxílio de como instalar o jogo? Meu sistema reconhece o arquivo baixado como "Arquivos de imagem" e abre o burner do Nero quando clico nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. E ae, beleza? Olha só cara. O game está em ISO. Você tem que gravar a ISO primeiro (o arquivo citado por você) ou utilizar o Daemon Tools (programa que emula ISOs em um Drve virtual). Depois é só colocar o CD no Drive que a janela de instalação irá abrir (se estiver emulando a ISO com o Daemon Tools, a mesma janela irá abrir). Caso ela não abre, acesse a instalação pelo icone do game que se encontra em "meu computador". Depois disso, apenas siga os passos especificados na janela em questão para instalar corretamente o game! Depois é só aproveitar! Qualquer duvida volte ae e me pergunte, Ok? Estarei a desposição!

      Excluir
  9. Consegui usando o Daemon Tools, funcionou perfeitamente. Desculpa não ter formulado direito a minha pergunta, eu não tinha tanta expectativa de que alguém fosse ler, fico grato de que você tenha respondido logo em seguida. Parabéns pelo blog, peguei uma porção de coisas, isso aqui fez a minha tarde. Muito obrigado mesmo.
    Uma outra coisa que eu não encontrei nas opções e que acho que provavelmente nem tenha, mas vale a pena perguntar: existe alguma forma de deixar a resolução em 1366 x 736 ou alguma outra próxima que preencha a tela inteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se preocupe cara. Sua pergunta está muito bem formulada. E não se preocupe em fazer perguntas, porque comentários aqui são bem vindos e sempre serão respondidos. É um prazer ajudar os leitores! Quanto a sua pergunta em relação à resolução, eu não posso afimar com certeza se exite uma configuração para aumentá-la. Meu monitor tem a resolução 1024 X 768 (é antigo. Não é WideScreen) e fica em Full automático. Desculpa não poder ajudar brother (não quero falar besteira sem saber). Mas qualquer duvida comente ai (não sei seu nome, mas respondo todos os comentários, independente de serem anonimos ou não). Pode voltar aqui a hora que quiser, pois muita coisa nova ainda está por vir! Abraço!

      Excluir
    2. Sim, aqui o game também entra automaticamente em full, mas não preenche a tela por completo, fica um enorme espaço preto nos cantos. Nas opções só dá pra mudar de 800 x 600 pra 640 x 480 (http://i40.tinypic.com/qrdona.jpg). Poderia jogar em windowed, mas fica muito escuro e não dá pra mexer na gamma por algum motivo. De qualquer forma, dá pra ir levando assim mesmo.
      Obrigado novamente. Abraço.

      Excluir
    3. Me desculpo por não poder ajudar cara. É que esse tipo de coisa pode variar de monitor pra monitor. E talvez o jogo não tenha mesmo uma opção pra acertar isso. Não foi dessa vez, mas qualquer duvida pergunte. Pode ser que da proxima eu vez eu consiga lhe ajudar. Novamente minhas desculpas.

      Excluir
    4. Imagina, cara. Certeza que é isso mesmo, uma questão de varia de monitor pra monitor. Mas tá tudo certo. :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...