sábado, 17 de dezembro de 2011

CHAOS WARS!

Escrito por: Rafael Leao
Editado por: Mr.Gameworld

Gênero: Tactics RPG
Plataforma: Playstation 2
Ano de Lançamento: 2006
Produtora: Idea Factory/Atlus/Red Entertainment/Aruze
Revisão: Ola caros leitores, estou escrevendo uma "review" sobre um game pouco conhecido mas extremamente divertido pra quem curte jogos de RPG de turnos (como eu), onde a Idea Factory (Souls Blazing e Spectral Souls), Atlus (Growlanser), RED etertainment (Gungrave e Gunraw) Aruze (Shadow Hearts) tem seus protagonistas de jogos pouco conhecido em um RPG TÁTICO completo.deixando de papo furado vamos para uma olhada no game. o jogo começa quando Hyoma (que é o protagonista) sonha em outro mundo.no proximo dia ele pede para shinzuku e hayate (amigos) acompanha-lo ate uma cavena com uma tecnologia muito estranha,mas quando eles estão mechendo ativam uma maquina e uma luz brilhante surge teleportando-os para Endia (outro mundo). Hyoma chega em Endia encontra rapidamente uma garota chama Rin que esta lutando contra monstro (são monstros meio ridiculos hehe) depois de derota-los encontram um amigo (que parece mulher) chamado Hiro. Rin e uma "Gatekeeper" imediatamente quando hyoma descobre isso pergunta se poderia teleporta-lo para casa,mas ela fala que não é possivel, as paredes são grossas (parede que divide os mundos). Logo ele  percebe que tem poderes de cavaleiro . Logo depois ele depois de procurar como voltar como seu mundo descobre as "chaves", que podem convocar ou teleportar os "cavaleiros de Endia". Ele se associa com uma organização para encontrar as chaves. Depois de vagar um poco encontram uma "casa abandonada" que usam como HQ (base) com até teleportador. ai que a aventura começa em que ele procura seus amigos e um jeito de voltar para seu mundo.

Jogabilidade: Lembra muito os rpg's taticos como disgaea, Final fantasy tactics, onde cada jogador tem um turno onde pode usar itens, habilidades, atacar normalmente e ate ataques especias onde tem uma pequena apresentação de video com os ataques nos outros games. Por exemplo o ataque especial de grave (de gungrave) mostra o ataque dele no game (gungrave ovedose) o final demolition shot. Isso acontece com alguns personagens outros foram adaptados para o proprio game. Tem um sistema de fortificação do char.com fortificação das skills tambem e das resistencias.

Pros: Otima trilha sonora combinada com um RPG tático mais um grande traço de desenhos Japoneses; o Jogo abusa da diverção com varias missões e grande variedade de chares (personagens) para jogar e cada um com suas skills proprias e armas; o jogo tambem dispoe de batalhas incriveis e com inimigos bem produzidos, onde suas batalhas exigem muito conhecimento tático, onde magos ficam atraz e Hybridos na frente (Só uma ideia: Façam suas táticas de acordo com seus chares e força deles).

Contras: O jogo limita em algumas missoes alguns chares,ou seja, você não pode deixar so um char forte precisa deixar todos para passar em algumas missões e a exp do jogo e um pouco (um pouquinho) baixa. Mas vale a pena jogar.

Screenshots:










Trailer:




14 comentários:

  1. Bom review. Agora sobre o game: não costumo me interessar por Crossovers (união de diversos personagens de diversos games em um mesmo titulo) e com Chaos Wars não foi diferente. Fora isso, o game apresenta um grande contra que alias eu estava esperando desde o inicio de sua Review: as dublagens! As vozes dos personagens são absolutamente irritantes e o audio apresenta uma qualidade duvidavel, dando uma clara impressão de "baixa produção" nesse aspecto do game. De resto, o game de fato parece divertido. Abraço Rafael!

    ResponderExcluir
  2. achei legais as imgs pelo menos D: tb não gosto de crossovers porq a historia pra mim nunk vai ser coerente
    ate kingdom hearts não escapa D: (por mais q seja legal ff estar la...qual o motivo?) a historia rolaria bem melhor sem eles xD

    voltando ao jogo..ainda mais com esse comentario do gameworld sobre a ost acho q eh melhor deixar esse jogo pra uma ocasião em q não tiver nada na mente pra jogar '-'

    ResponderExcluir
  3. Time Keeper: eu penso EXATAMENTE da mesma forma: eles podem ser esforçar muito... por mais que eles façam isso, nunca vão conseguir colocar vários personagens de outros games sem deixar aquela pergunta: "o que diabos esse maldito está fazendo aqui!" XD Mas enfim... pode ser que um dia eles consigam (acho bem dificil).

    Obs.: Eu não me referia as OSTs, mas sim as dublagens, que tem uma qualidade de audio duvidável e apresentam vozes irritantes. Pode ser que a versão Japonesa (ou UNDUB) se salve, mas a americana chegou a me dar uma coisa ruim.

    ResponderExcluir
  4. ashuhsuausahas

    e que o trabalho dos caras n eh a grande dublagem + sim o rpg em si.gostei do sistema de evolução dos chares muito bom.(estilo disgaea)

    ResponderExcluir
  5. é melhor deixar undub e ler as legendas
    Eu faço isso :X

    ResponderExcluir
  6. Toda vez q eu falo sobre isso me vem na kbeça os power rangers xDD sempre vem os veteranos ajudar os atuais uma vez e depois "Ei agente ta indo...se danem salvem o mundo sozinhos :D" xDDDD

    Ah então a ost eh legal o kso envolve as dublagens...
    Então da pra desativar as dublagens? nada mal ^^
    quanto a questão de ser ruim pra evoluir eh bem comum em disgaea tb ao meu ver D:
    jah jogaram makai kingdom? eh tb da NIS..eh pior ainda pra evoluir D: estilo disgaea so q sem quadros..so jogando pra entender o movimento

    ResponderExcluir
  7. Time Keeper: Para ser bem sincero nunca cheguei a jogar muito Disgaea, mas é um game que me interessa. Pretendo jogá-los uma hora dessas, pois gosto muito de Tactics RPG (porem, sou muito exigente com eles). Mas Disgaea realmente me parece um bom game!

    ResponderExcluir
  8. tipo
    eu achei + facil em disgaea ou makai kingdom(joguei todos os tactics rpg de ps2 eu acho) tipo em disgaea 1 eu to com laharl lvl 9999 e etna lvl 9999 flone lvl 8958(por ai) em disgaea 2 to com adell lvl 9999 etna lvl 9999 e + 5 chares lvl 9999 so n lembro as classes , em makai kingdom zetta ta lvl 9999 baal ta lvl 9999 nem preciso de char + fortes que esse(zetta na forma normal).
    agora em chaos wars ainda to upando o que demora + q disgaea :X não sei pq

    ResponderExcluir
  9. Disgaea eh legal :D so achei a historia do 1 mt solta...ela so tem um foco no final ao meu ver

    krak xD eu cheguei no 70 com laharl zerei e nunk mais peguei no jogo xDDDD
    no 2 eu cheguei em 200 com adell e começou a dar preguiça xD
    desses srpgs da nis oq eu mais gostei tanto em historia quanto pra upar foi phantom brave
    ainda cheguei no 660 com ash mas tb parei xD

    tava observando..o impulso da historia de chaos wars eh um tanto semelhante com a de FFTA

    ResponderExcluir
  10. RyukuuRafael: já jogou Super Robot Wars: Original Generations (ou o OG Gaiden)? Esse é possivelmente meu Tactics RPG favorito. Logo devo trazer uma review sobre ele, mas enquanto isso, já deixo a dica aqui. Vale a pena mesmo! Os ataques são incriveis e apresentam animações muito boas. Fora que para quem gosta de Mechs é um prato cheio, além de serem necessárias boas estratégias para vencer os combates. Pena mesmo que ele pode ser encontrado somente em Japonês.

    ResponderExcluir
  11. tem um de gba acho..
    joguei de gba e tbm o de nds.

    ResponderExcluir
  12. RyukuuRafael: Da série Original Generation tem dois para GBA (1 e 2), sendo que o SRW: Original Generations do PS2 é um remake de ambos do GBA. Já o Original Generation Gaiden é um terceiro episódio da série, contando fatos que ocorreram depois do fim do OG2. A vantagem das versões de GBA é o fato de ter em ingles, mas mesmo no PS2 o entendimento da história não é um problema (em nenhum deles), pois existem alguns sites que falam bastante do enredo da série SRW. Uma boa opção pra quem não manja muito de Japonês (ou nada, como é o meu caso).

    ResponderExcluir
  13. Apesar de ser meio tedioso pra upar, gostei do sistema de level up desse jogo, onde você upa atributos ao invés de ganhar xp. Não achei nada demais na OST, apesar de ser legal cada personagem ter sua música própria. E quando vocês falaram da dublagem, vocês tao se referindo à dublagem japonesa ou a inglesa? Pq eu to jogando com áudio japones e não é taaaao ruim assim, mas o jogo como um todo realmente dá um ar de jogo de orçamento baixo. É tudo muito simplificado e jogado ao acaso. Se eles tivessem se empenhado mais e feito esse crossover, mas algo mais "clone de Disgaea", talvez teria ficado melhor.

    ResponderExcluir
  14. ... : Eu me refiria a dublagem em inglês. De fato jogá-lo em japones com subs em ingles é a melhor opção. Aparentemente o problema veio na passagem do Japones para o Ingles. Se acha que é exagero meu, veja com seus proprios olhos (ou melhor... ouça com seus proprios ouvidos). E sincremante, eu concordo com você. O game realmente tem um ar de "orçamento baixo" como você mesmo disse. Mas enfim. Obrigado pela vistita e pelo comentário. Volte sempre e sinta-se a vontade para comentar novamente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...