sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DEVIL MAY CRY 3: DANTE'S AWAKENING!

Escrito e editado por: Mr.Gameworld

Gênero: Ação/Aventura
Plataforma: Playstation 2, PC, Playstation 3 e XBox360 (HD Collection)
Ano de Lançamento: 2005, 2006 (Special Edition), 2012
Produtora: Capcom

Revisão: atendendo a pedidos e cumprindo uma obrigação de Gamer viciado em bons games, aqui estou eu novamente, hoje trazendo Devil May Cry 3: Dante's Awakening, que ao contrário do que o número do titulo indica, ele não é o terceiro game da série, mas sim o primeiro. Esse possivelmente tenha sido um dos nomes mais representativos dos games Ação/Aventura (com foco no Hack N' Slash) de sua geração, inclusive tendo ajudado muito a desenvolver o modelo que hoje temos na geração Playstation 3/XBox360. Pois vamos partir para a história e deixar de papo furado: o game inicia mostrando o trabalho de Dante: uma loja de extermínio de demônios, localizada em sua própria casa que ainda não tinha um nome fixo. Um misterioso homem chamado Arkham entra sem dar nenhum sinal de como fez isso, trazendo mensagens de Virgil. Vários demônios começam a aparecer e atacam Dante violentamente. Porem, sem se preocupar Dante acaba com os demônios quase como se tivesse brincando (com direito a um belo tom de comedia digno do personagem mais divertido dos games de ação). Ao sair na rua, Dante percebe que os demônios haviam tomado toda a cidade, causando uma destruição imensa. Uma gigantesca torre havia se erguido na parte central da cidade. Dante então percebe que aquela na verdade era a torre que servia como portal de ligação entre o mundo dos humanos e dos demônios. Sabendo que seu irmão estava por trás disso tudo, Dante parte para sua missão de derrotá-lo antes que seja tarde demais para a humanidade! Esse é simplesmente um dos games mais divertidos da historia dos videogames, com um estilo de ação incrível, além de ter uma história muito boa! Prepare-se para conhecer o verdadeiro inicio da saga de Dante, que revelará muitos mistérios do passado dos irmãos Dante e Vergil, as reais intenções de Vergil, além de muitos outros detalhes sobre os envolvidos no enredo!

Jogabilidade: desde o inicio do game você terá a possibilidade de escolher entre diferentes estilos de luta, sendo que fora os iniciais, mais dois serão adquiridos ao longo do game. Os estilos de luta basicamente mudam completamente a forma com que Dante irá combater seus inimigos, dando a ele novas habilidades. Para exemplificar resumidamente, vamos usar como exemplo Swordmaster e Gunslinger: no estilo de Swordmaster, como o nome já indica, Dante se tornará um profissional com as armas brancas, ganhando diversas novas habilidades para elas que possibilitam a criação de diversos combos diferentes. Já como Gunslinger, Dante será um profissional no uso das armas de fogo, ganhando novas habilidades muito poderosas com elas e facilitando os combates a distancia. Enquanto você utiliza um determinado estilo de luta, Dante ganhará pontos de experiência para aquele estilo. Quando a experiência chegar a um determinado numero, um novo level será adquirido para aquele estilo, resultando em novas habilidades para ele. Você poderá evoluir todos os estilos de luta se quiser. Eles poderão ser alterados nos menus entre as missões e nas estatuas encontradas em meio às missões. Por falar nos menus entre as missões e as estatuas, neles você poderá também fazer upgrades em suas armas e comprar novas habilidades ou itens. Para tudo isso você precisará coletar as Red Orbs (objetos vermelhos deixados pelos inimigos). Caso precise de mais Red Orbs, será possível retornar nas missões que você já terminou para coletar mais deles. Sempre é bom fazer isso, pois os upgrades de suas armas e habilidades são essenciais para zerar o game, assim como os upgrades de vida (que também devem ser comprados no menu de compra de itens). Para finalizar, não poderia deixar de citar o fato de que Dante pode se transformar em demônio, tornando seus ataques muito mais rápidos e mais fortes. Uma excelente opção contra chefes ou contra um número muito grande de inimigos em uma mesma tela! A transformação consumirá sua barra de mágica, localizada logo abaixo da vida. Inicialmente Dante terá poucos pontos de mágica (resultando em uma curta duração da transformação), mas também é possível comprar upgrades para aumentá-la, fazendo com que você possa permanecer na forma de demônio por muito tempo para mostrar aos seus inimigos com quem eles estão mexendo!

Pros: os gráficos são excelentes, certamente entre os mais incríveis do Playstation 2; a trilha sonora fecha bem com clima do jogo, com um estilo Dark passado pelas canções num estilo totalmente Rock Industrial; a diversão é garantida e constante em meio aos combates, onde muitas habilidade e combos diferentes podem ser explorados contra dezenas de inimigos em uma mesma tela; existe uma grande variedade de armas, incluindo armas brancas e armas de foco (Espadas, Nunchaku, Pistolas, Shotgun e muito mais), todas com características muito peculiares, criando novos combos e consequentemente estratégias contra os adversários; os estilos de luta foram uma excelente ideia  pois fazem com que o jogador possa escolher em que tipo de armas ou habilidades deseja se profissionalizar. Todos geram uma enorme quantidade de benefícios, que deverão ser desfrutados em diferentes trechos da missão de Dante para uma maior flexibilidade do personagem; excelente  Storyline. Ao decorrer do game diversas cenas explicam muito bem o roteiro (em vários momentos até mesmo no meio das missões), sempre deixando o jogador envolvido com a historia e personagens.

Contras: todas as possibilidades de upgrades (armas, habilidades, vida, mágica, etc) foram uma ideia muito interessante. Porem, como eu havia dito anteriormente, tudo isso consome os Red Orbs. O problema entra mesmo na compra dos itens de cura, pois, assim como nos games da série lançados anteriormente, eles sobem de preço a cada compra até estacionarem em um preço final. A diferença é que aqui eles sobem muito de preço e se fazem muito mais necessários! Ou seja: além do enorme gasto com os upgrades (totalmente fundamentais), você ainda precisará gastar MUITO com itens de cura (seja de mágica ou de vida) por eles encarecerem a cada compra! Somando todos os gastos (itens e upgrades), o resultado será algumas horas coletando Red Orbs. Mas pense pelo lado positivo: isso não será tão cansativo, pois enquanto coleta as Red Orbs, você poderá treinar suas novas habilidades, armas, sequencias e estilos de luta! Ou seja: até mesmo com isso você terá diversão!

Screenshots:











Trailer: 


Considerações Finais: Devil May Cry: Dante's Awakening é simplesmente um dos melhores games de Ação/Hack N' Slash que eu zerei (e possivelmente meu favorito, competindo com os demais Devil May Cry). O game é genial em termos de jogabilidade e roteiro, não tendo seu foco somente na ação! É um game que prende o jogador! Um game maravilhoso e certamente um dos mais influentes dos últimos tempos (juntamente com toda a série Devil May Cry), marcando toda uma geração que trouxe diversos games que tinham como base o estilo DMC de jogabilidade (alguns inclusive injustamente chamados de "cópias baratas de DMC")! Se ainda não jogou, você não tem a mínima noção da grande obra que está perdendo! Corra para seu videogame e aproveite toda essa absurda ação inacabável que só mesmo Devil May Cry pode lhe oferecer! Façam seus comentários! Um abraço a todos! E não deixe de conferir minha review de Devil May Cry (primeiro game lançado, segundo na cronologia), clicando ai no link! Até mais, Gamers!



13 comentários:

  1. -
    Nassa, zerei esse ae 5 vezes com o Dante e 6 com o Vergil no Special Edition.
    Nem preciso dizer que gosto do jogo né? SUSAUKUKASUKAS!

    Excelente Review.
    Só excluiria o contra pra mim. Não lembro a última vez que usei uma Vital Star S (;

    ResponderExcluir
  2. O mais foda, é pegar o costume de Sparda infinito. *--*
    e com Vergil, pegar o "Demônio do Espelho".
    Eu e meu irmão só chama assim, por ele sair do espelho no DMC1 KUSUKSAUK!

    FIRST!

    ResponderExcluir
  3. Juão Lucas: FIRST novamente pra você. de fato a cena do "Demonio do Espelho" é classica no DMC! Quanto ao contra que citei, ele pode servir para muitos gamers. assim como todas as minhas reviews, essa tem o objetivo de informar tanto os novos gamers da série como os fãs. E para ser sincero com você, eu tambem não sou tão bom assim XD. Zerei o game 3 vezes e usei algumas Vital Stars S ao longo dessas jogadas.

    P.S.: 5 do Dante + 6 do Vergil = DMC3 zerado 11 vezes! Resumindo: você deve conhecer os movimentos dos inimigos de cór! HAhHAhHAhHAh!

    ResponderExcluir
  4. AUSKUASUKA!

    Um pouquinho. (;
    No DMC4 eu usei várias vital star's mas o DMC3 achei meio fácil. ;D

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. consigo zerá o jogo inteiro em todas as modalidades em apenas 5 horas.... nem preciso dizer q só viciado e sei todos os combos.

    ResponderExcluir
  6. Juão Lucas: depois de zerá-lo tantas vezes é mais do que certo que dificuldade não existe mais XD HAhHAhHAhHAhHAhHA! Por falar em DMC4, eu estou com realmente muita vontade de jogá-lo! Pra minha sorte, provavelmente final desse ano eu já estarei com meu PS3 em mãos! Ae não preciso nem dizer que volto aqui para escrever sobre DMC4 (mas antes sobre DMC1, para seguir a ordem cronologica dos fatos)! Abração brother! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Bitencourt: Poxa, parabens! Eu sinceramente nunca fui de me profissionalizar tanto assim em algum game. Normalmente eu costumo zerá-lo como qualquer um (usando itens se necessario, demorando um pouco mais se necessario). Eu já zerei tanta coisa e tenho tanta coisa para zerar antes de morrer que não consigo me focar em me tornar o melhor em um game especifico. Um sacrificio que para mim não vale a pena.

    ResponderExcluir
  8. Mr. Game World: Se ligue, tem DMC4 pra PC. (;

    ResponderExcluir
  9. Juão Lucas: eu to sabendo... mas meu PC não é bom o suficiente pra isso XD.
    Eu ia invertir no meu PC, mas decidi comprar um PS3 porque seria mais vantagem (pela quantidade de games que eu quero jogar nele). Vou investir no meu PC mais pro ano que vem (pra rodar emulador do Wii especialmente).

    ResponderExcluir
  10. Mr Game World "Bitencourt" está tirando onda de fodão... DMC3 está na lista dos games mais difíceis do mundo! A dificuldade é INSANA...
    Pede pro bunitão ae jogar Devil May Cry 3 no modo DANTE MUST DIE em 5 hrs... dúvido.
    Eu ia até comentar que você fez uma ótima review, porém faltou dizer da dificuldade brutal do game... eu tô tentando zerar no Very Hard pra depois ir pro Dante Must Die, mas meu PS2 tá na gaveta guardadinho auidhasidh, enfim cara.
    Muito boa a review, me deu até vontade de colocar ps3 na gaveta e o 2 na estante pra jogar DMC1 e DMC3! Os melhores!
    Abraço cara e compre seu PS3 logo. :)

    ResponderExcluir
  11. Discordo do 'contra' também, zerei o 1,2 e 3 sem usar nenhum orb que restaura vida ou energia..
    Enfim, ótimo jogo, e ótima review. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal. Parabens. Sua dedicação a esse game deve ter sido enorme... Como disse o Marcos ali no comentário acima, não sou eu que acho o DMC 3 dificil, mas sim muitas pessoas (muitas mesmo). O game não é listado como um dos mais dificeis da era PS2 a toa. E como eu disse no meu comentário lá emcima, tentar me profissionalizar em um game é uma coisa que não faço porque acho isso perda de tempo. Prefiro morrer, tomar surra, usar itens de cura e simplesmente curtir um bom game como Devil May Cry 3 do que ter em mente esse tipo de preocupação em me superar. Afinal, os metodos não importam. O que importa é zerar o jogo e compreender o quanto ele é bom. Valeu por ter curtido a review. Volte sempre.

      Excluir
  12. Mas eu não sou viciado nesse jogo não dhsaidhahdasidhsa..
    Eu simplesmente morro, mas não uso as paradas...
    Comecei com essa paranóia jogando Megaman,
    eu chegava num chefe e pensava:
    "E se eu usar a cura agora e vir outro chefe mais dificil?"
    Aí quando eu me dava conta, ja zerei o jogo sem usar as paradas.
    Sou apenas um noob insistente.. diuashidashdhias..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...