domingo, 25 de setembro de 2011

EMULADOR NINTENDO 64!

ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


O clássico videogame Nintendo que veio ao mercado para fazer frente ao Playstation também tem um excelente emulador, que se chama Project64! O emulador em questão é bem simples e funcional, alem de não exigir muito de sua maquina. Abaixo estão os requisitos:

-Processador com 700MHz ou superior;
-200MB livres no disco;
-Memória RAM de 256MB ou superior;
-Windows 98 ou superior.

Podem ver que como eu havia dito, o Project64 roda em maquinas muito básicas, pois não exige quase nada!

Project 64: DOWNLOAD!

Agora vamos a algumas dicas básicas de emulação e instalação:

-Para instalar o Project64 basta baixar o arquivo disponível no link acima e salva-lo em uma pasta qualquer. Apos a conclusão do Download, clique sobre o arquivo baixado e uma janela de instalação irá abrir. Clique em Next até o fim da instalação (o emulador será instalado na pasta Arquivos de Programas).
Obs.: fique atento para desmarcar a opção de instalar uma Toolbar em seu navegador durante o processo de instalação!

-Para rodar um game basta acessar o menu Arquivo > Abrir ROM e selecionar a ROM desejada na pasta onde ela se encontra.

-Para jogar em Full Screen basta acessar o menu Opções e selecionar a opção Tela Cheia.

-Para configurar o controle vá a Opções > Plugin do Controlador e lá configure os botões conforme sua preferência.

Agora é só jogar e matar a saudade dos tempos de Nintendo 64!

2 comentários:

  1. Eu ja joguei muito nesse emulador, mas como bom nerd colecionador acabei comprando um N64 de verdade a preço de banana recentemente,e já tenho alguns jogos: Zelda:Ocarina of Time e Majora's Mask, Castlevania 64, Super mario 64 e Yoshi's Story.

    ResponderExcluir
  2. De fato, colecionar videogames é uma coisa muito boa. E atualmente melhor ainda, pois as produtoras estão investindo muito em titulos exclusivos. Fica até dificil escolher o videogame ideal por conta disso. A opção e colecionar-los, pois emuladores 100% funcionais (que rodem todos os games testados) devem demorar um pouco ainda para sair (o do Wii está bem perto disso).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...