domingo, 29 de abril de 2012

MATÉRIA: MENINO MATA O PAI POR CAUSA DE PLAYSTATION!


Isso que dá ficar de miguelagem com as crianças! Se você entra na internet já deve estar cansado de ver essa noticia do titulo. Ela está circulando por diversos sites de noticias, fofocas, etc. Inicialmente achei que fosse mais uma dessas noticias fake que a mídia inventa quando não tem mais como ganhar acessos/audiência... mas parece que o negocio foi serio. Um menino saudita de apenas 4 anos parece ter ganhado o titulo de “assassino mais jovem do mundo” após ter assassinado seu pai fazendo o uso da arma do próprio. E se você acha que essa é a parte mais bizarra e curiosa da historia, você está muito enganado, pois o menino matou o pai com um head shot! Sim! Um head shot que causou morte instantânea, sem nenhuma chance de atendimentos médicos! Segundo a policia local, o motivo do assassinato teria sido um Playstation 3. Como o pai voltou para casa sem o videogame, o Sniper... digo... o menino decidiu aproveitar um momento de descuido do pai quando ele foi trocar de roupa e pegou a arma que estava em cima da mesa, disparando logo em seguida (essa nem Snake faria). Agora eu fico me perguntando: o menino morava apenas com o pai, tanto que a grande questão por trás dessa historia toda é “o que faremos com um criminoso tão novo assim?”. Partindo desse principio, o assassino mirim deveria ter confessado que o motivo do disparo foi um Playstation, pois o pai já havia morrido, não podendo dizer nada. Portanto, como diabos a policia chegou a essas conclusões? Claramente, mais uma vez o videogame vira o criminoso, o inimigo, em uma historia que envolve outras questões muito mais graves, assim ficando mais fácil culpar o videogame. Mas de qualquer forma, meus queridos leitores: melhor tomar cuidado nas jogatinas Online em Modern Warfare 3 para não trombar com a tal criança! Se o moleque faz isso na vida real... head shot deve ser pouco para ele nos videogames! Muito obrigado por lerem mais uma vez essa maldita noticia nessa postagem desnecessária aqui no PrettyCoolGames. Logo voltaremos com uma postagem histórica do Edu-Jb.



3 comentários:

  1. Certo que novamente a culpa será dos videogames. E olha que o garoto em questão nem tinha videogame ainda! Aliás, esse pai devia ser um cara muito legal em deixar uma arma de fogo carregada de modo que uma criança pudesse disparar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ai que te falo brother. O pai era um exemplo: deixava a arma carregada em cima da mesa, perto de uma criança. Ae quem é o mal exemplo? O videogame, evidentemente, que sempre é o culpado! Essa é a visão que a midia tentou passar com essa noticia, mas aqui no PrettyCoolGames as coisas funcionam diferente! Abraço mano! Até mais.

      Excluir
  2. Sempre vai ser assim =/ As pessoas de foram sempre terão visões enviesadas das coisas.
    Tem gente que acha que todo psicologo é aquele que vai na sua clinica, ou no máximo trabalha em area criminal. Quem é do exterior acha que aqui só tem praia e favela. Quem não mora aqui no nordeste acha que so tem fazenda, cerrado e gado circulando xD
    Segundo o que eu estudei a pouco tempo em epistemologia (estudo do conhecimento - área da filosofia), toda e qualquer crença atribuida a outros é meramente aleatória. Tenhamos agora o exemplo: Você é um pesquisador e está visitando uma tribo de nativos nunca visitada por alguem antes. O chefe da tribo lhe vê e sai correndo em sua direção com um machado na mão. O que os senhores fazem? A resposta é clara, todos nessa situação vão correr, mas por que? Simplesmente porque você no lugar desse nativo pensaria em matar o pesquisador, mas nada indica que ele de fato vai fazer isso. Pode ser uma simples saudação.
    Claro que podemos conhecer pessoas a ponto de saber o que elas fariam em determinados pontos, mas nunca se deve esquecer que essa crença que se atribui não passa de algo aleatório, essa pessoa que você conhece pode, do nada, mudar de atitude.
    O que isso tem haver com o garoto? Simplesmente o fato de que as pessoas ao redor dele matariam seu pai por conta do videogame no lugar dele, no minimo teriam esse pensamento em mente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...