quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

24: THE GAME!

Escrito por: Edu-Jb 
Editado por: Mr.Gameworld  

Gênero: Third-Person Shooter
Plataforma: Playstation 2
Ano de Lançamento: 2006
Produtora: Sony CE Cambridge/2K Games
Revisão: Baseado na série de mesmo nome (uma das mais bem sucedidas de todos os tempos), 24: The Game é um shooter em terceira pessoa produzido pela Sony Computer Entertainment’s Cambridge e pela 2K. O roteiro do jogo se passa seis meses após os eventos mostrados na segunda temporada e dois anos e meio antes da terceira. O roteiro, aliás, é o grande ponto forte do jogo, uma vez que fora escrito para ser uma das temporadas da série. Por esse motivo, o jogo acaba funcionando como uma temporada “2,5”. É nele, por exemplo, que vemos Kim Bauer começando a trabalhar na CTU, bem como o início de seu relacionamento com o agente Chase Edmunds. É também no jogo que conhecemos o destino de Max, personagem responsável pelo atentado ao presidente Palmer no final do segundo ano e que nunca mais deu às caras na série.

Jogabilidade: na maior parte do tempo o jogo é um shooter em terceira pessoa, com mira sensível à pressão das alavancas. A mira inicialmente estará sempre em uma posição central. Para mirar em um ponto desejado, você deverá mover levemente (sem movimentos rapidos) as alavancas do analógico e manter a posição. Se você soltar, a mira voltará para seu ponto inicial. Os personagens por vezes podem se mover de maneira estranha, mas nada que pese muito.  Durante os interrogatórios é necessário ter precisão para pressionar os botões correspondentes no momento certo. Em algumas missões você terá uma perseguição de carros. Nelas os carros são um tanto difíceis de controlar, sendo este talvez o maior defeito do jogo.

Prós: o já mencionado roteiro, que dá a impressão de estar realmente assistindo a uma temporada da série; o número de personagens que se pode controlar é outro destaque, contando com Jack Bauer, Tony Almeida, Michelle Desssler, Kim Bauer e Chase Edmunds; a dublagem é também muito bem feita, contando com todos os atores do elenco principal. Isto até poderia ser considerado normal, mas não são raros os jogos em que atores da série não dublam seus personagens;  acima de tudo, logicamente, não falta ação, com armas muito bem produzidas, perseguição de automóveis, interrogatórios e muito tiroteio.

Contras: apesar do bom número de personagens, eles não apresentam nenhuma diferença entre si, nenhuma habilidade que os separe dos demais; o controle dos carros é muito ruim, sendo a maioria das missões de perseguição um sofrimento à parte;  os minigames para procurar ou desativar bombas inicialmente parecem boa ideia, mas tornam-se repetitivos com o decorrer do jogo.

Screenshots:








Trailer:


Considerações Finais: 24: The Game é um jogo obrigatório para gamers fãs da série. Para quem não é fã... bem, é um shooter interessante, com um sistema de tiros bem real.  Agora pra quem não gosta da série ou de jogos de tiro, esse jogo não faz muito sentido.


8 comentários:

  1. Muito bom o review Edu-Jb! Lembro de momentos historicos com esse game quando eu e você zeramos ele. Um ponto de vida, com o Tony, desesperado, esperando os inimigos gritarem "RELOAD" para só então atirar... muito tenso! Mas eu consegui completar a missão! Fale a verdade... você achava que estava tudo perdido naquela missão não é? HAhHAhHAhHAhHAhHAhHA! Mas enfim... esse é meu jeito de jogar esse tipo de game: Ligar o foda-se e partir para a missão \o/! Fato esse que teve de mudar em Resident Evil 4, pois pequenos erros custam sua cabeça. Mas enfim. 24 é muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Caro Mr. Gameworld, inicialmente agradeço por me deixar contribuir para este belo blog, que cresce a cada dia, sempre com muita qualidade em seus reviews. Obrigado, acima de tudo, por me deixar escolher o jogo, que acredito ter sido uma escolha estranha, mas como grande fã da série não poderia deixar de aproveitar a oportunidade.

    Aquela vez do Tony foi bizarro! Perdeu todos os pontos na primeira cena e chegou no fim e ainda conseguiu! Foi muito bom jogar ele na parceria aquele dia.

    Valeu

    Edu-jb

    ResponderExcluir
  3. Edu-Jb: Não tem o que agradecer. Eu que devo agradecer pelo reconhecimento e apoio que você tá dando aqui sempre que pode! Quanto a escolha, creio que não foi estranha assim como você diz, pois o game é bom mesmo para quem não é louco pela série (leia como Mr.Gameworld, pois eu mesmo gosto bastante da série mais não sou assim fã, e ainda sim achei o game bem legal). Muito bom você ter apresentado para o pessoal esse game! Muito boa a review! Abração brother! Nos vemos por ai!

    ResponderExcluir
  4. Sou fãnzão da série, e depois da review deu vontade de jogar. Não sabia que tinha interatividade dinâmica no game. ;x

    ResponderExcluir
  5. Juão Lucas: Opa! Como vai brother? Tudo de boa? O game é muito legal mesmo, e quase que obrigatorio para fãs da serie, como disse o nosso amigo Edu-Jb no seu texto. A jogabilidade me pareceu estranha em primeiro momento (por conta da mira muito caracteristica, que parece estranha até mesmo para quem esta mais acostumado com Shooters), mas logo tudo ficou de boa! Como quase tudo nessa vida, é só uma questao de costume! Obrigado pelo comentario brother! Volte sempre! Afinal, você sabe que já é de casa \o/

    P.S.: O que você quis dizer com interatividade dinâmica?

    ResponderExcluir
  6. João Lucas: Pois é, essa de interatividade eu também não entendi bem. Mas seja como for eu recomendo esse jogo, ainda mais se tu é fã da série. A sensação do "estou controlando Jack Bauer" supera qualquer comando, que de fato são esquisitos. Mas como nosso chefe bem disse, nada que não dê para se acostumar. E o enredo é ótimo, ainda mais para nós fãs que ainda aguardamos a remota possibilidade de uma nona temporada. Mas ao parece um filme vem aí!

    Abraço aos amigos.

    Edu-jb

    ResponderExcluir
  7. KARAK XD adoro essa serie xD nem sabia q tinha o jogo :D
    infelizmente jogos q procuram seguir filmes ou animes não se saem mt bem, mas pelo q vejo esse conseguiu :D
    uma coisa legal nesse jogo com certeza eh o fato de q jack bauer não vai ser mais aquele super chuck norris q consegue se esconder de todo o serviço secreto norte americano xD

    ResponderExcluir
  8. É, eu arrisco dizer que este é o melhor jogo de adaptação de filme/série. Se bem que o X-Files do Ps2 também é bom. Mas concordo contigo, via de regra não sai coisa boa (tipo Sopranos). No jogo tu vai encontrar tudo o que sempre viu na série, interrogatórios, tiros e muita quebra de protocolo, hehehe...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...