sábado, 8 de outubro de 2011

EMULANDO NINTENDO DS!

ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


Hoje o Pretty Cool Games traz a você o emulador No$GBA. Com ele você poderá jogar os maravilhosos games de Nintendo DS. Você nem sequer precisa de uma máquina potente. Com memória RAM de 1Gb e um processador de 2.11 GHz você já consegue fazer uma boa emulação!

Dicas de emulação:

-Para rodar uma Rom acesse o menu File > Open e selecione um game. Normalmente não é necessário fazer isso, pois o emulador pedirá para você selecionar uma ROM logo que for aberto.

-Caso você tenha problema com algum game, tente acessar o menu Options >No$GBA Settings e na opção Reset/Startup Entrypoint selecione GBA BIOS (Nintendo logo). Isso fará com que uma nova tela se abra sempre que você for jogar. Nela basta clicar no logo do game e pronto!

-A opção Full Screen encontrada no menu View aumenta automaticamente o tamanho da tela. Caso você prefira, é possivel também clicar nas bordas da janela e aumentá-la manualmente.

No$GBA: DOWNLOAD!
Vou ficando por aqui. As dicas básicas estão dadas. Qualquer problema, deixem nos comentários! Vou fazer o possivel para ajudar! Vou deixar ainda o link para o download do emulador Desmune. Caso você não consiga rodar um game no No$GBA, vale a pena fazer uma tentativa no Desmune: http://www.baixaki.com.br/download/desmume.htm.


11 comentários:

  1. Joguei muito nesse emulador, até comprar um DS Lite baratinho na Deal Extreme. O bom foi que os arquivos de saves puderam ser aproveitados no flash card que uso. O Nintendo DS provou que não é a capacidade técnica de um console (PSP) que faz seu sucesso. Tenho um DS e PSP, mas o DS é meu preferido com certeza! Tantos clássicos, remakes, novos clássicos. Só vou esperar sairem mais jogos pra comprar um 3DS.

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovani. Concordo com você! O DS é um videogame sensacional, com titulos que entraram na minha lista de jogos favoritos. Poderia citar vários deles, mas logo todos terão um postagem aqui no Blog! Muitos novos clássicos, sem duvida nenhuma! Abração Giovani!Obrigado pelo apoio de sempre!

    ResponderExcluir
  3. Colocar o No$GBA pra inicializar com a BIOS não corrige realmente o Pokemon HeartGold. Você até consegue jogar, mas tem um mecanismo anti-pirataria embutido na rom dele que o jogo sempre trava depois de um tempo, e que eu saiba até hoje não conseguiram consertar isso. Segundo alguns amigos meus que tem NDS, ele até funciona de boa em flashcart, mas por experiência própria posso dizer que não existe emulaçao 100% de Pokemon HeartGold. O melhor que você pode fazer é largar ele e jogar Pokémon Black/White. Esses dois são possíveis de se emular (já consegui inclusive terminar o White de boa), você só precisa de umas gambiarrinhas a mais, mas roda relativamente bem no emulador.

    ResponderExcluir
  4. Pode ser que você tenha razão. Eu particularmente não cheguei a zerar o Hearth Gold (por enquanto). Mas muitos na internet dizem que o game funciona perfeitamente até o fim com a configuração citada acima. Porem, como disse antes, eu não tiro sua razão, pois a grande realidade é que quando o assunto é emulação, 1 + 1 não é = a 2. Ou seja: tudo é relativo. Obrigado pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. De fato, emulação é uma coisa bem imprecisa. Já ocorreu de eu conseguir emular alguns jogos e amigos meus terem dificuldade pra emular os mesmos jogos na mesma configuração.
    Eu acredito no pessoal que diz que conseguiu jogar HeartGold até o fim. Se você jogar e reiniciar o emulador a cada 15 ou 20 minutos, é bem possível que com alguma sorte o jogo não trave. Mas quando eu sento pra jogar qualquer jogo, eu jogo pelo menos de 2 a 4 horas seguidas, não tenho muita paciência pra ficar fazendo esse tipo de coisa XD

    ResponderExcluir
  6. Sim. Eu enetndo você. Tambem costumo jogar bastante XD. Mas de fato emulação é uma coisa realmente muito imprecisa. Inclusive tenho um conhecido que tentou usar o No$GBA em um PC relativamente moderno, com uma boa configuração (pouco superior aos requisitos minimos) e ele não rodou. Um mistério que até hoje ainda não foi desvendado...

    ResponderExcluir
  7. Olá. Gostaria de agradecer pela postagem de mais uma forma de emulação, e de fazer uma sugestão:
    Para os PCs com uma configuração um pouco mais baixas, o No$ realmente a melhor opção, mas para quem tiver um PC melhorzinho, e quiser corrigir alguns erros (por exemplo, a opacidade estranha que o No$ apresenta, sobre a qual nem tem nada dito no próprio emulador ou no site do emulador), a melhor e mais conhecida opção para emulação de DS é o DesMUME, que tem uma configuração bem menos complicada e uma taxa de compatibilidade muito maior. Bom, é uma sugestão apenas, acho que aqueles que tem um PC melhor merecem essa chance :D. Parabéns pelo blog, e obrigado pelos posts =)

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por acompanhar o blog! Realmente a configuração do Desmune é bem mais simples. Já o fato do Desmune ter uma compatibilidade melhor com algumas maquinas eu não sabia. Agradeço à sua correção. Mas uma coisa é fato: o No$GBA + NoZoomer (nas versões disponiveis aqui) foram programados para corrigir os games que antes tinham uma emulação inviavel (até mesmo no Desmune). Mas de qualquer forma, obrigado pela sugestão! Sinta-se a vontade para sugerir e especialmente corrigir, pois eu estou longe de saber tudo sobre games! Abraços! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  9. Maravilha, baixei o No$GBA, funciona perfeitamente. Ele emula também o GBC e o GBA, né? Bom pra quem quiser voltar no tempo como eu...
    Já o desmune parece superar as capacidades do meu computador.
    Valeu por mais um excelente post

    ResponderExcluir
  10. Mr. Game, Ajuda aquiii.

    To tentando emular o Portrait of Ruin e num tô conseguindo. Abre a tela do game e aparece "Data loading Failed. Please turn power off and reinsert the Game Card".

    Comofaz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara. Esse erro costumava dar comigo quando eu tentava jogar em uma versão mais antiga do No$GBA. Coma versão que disponibilizei aqui (No$GBA 2.6 + No$ZOOMER) esse problema não deveria ocorrer. Abraço brother!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...