segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SUPER NINTENDO: EMULAÇÃO RÁPIDA E PRÁTICA!


ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


Bateu aquela saudade da época mágica dos videogames 16 bits? Quer voltar a jogar os clássicos do nosso amado Super Nintendo? Hoje (há um bom tempo na verdade) isso se tornou muito simples, graças aos emuladores. Pois bem: o Super Nintendo em questão tem uma emulação quase 100% (ainda existem alguns games que não rodam em nenhum dos melhores emuladores disponíveis). Hoje vou apresentar aos leitores dois emuladores excelentes, dos quais muita gente que não tem o console em si faz uso:



ZSnes: possivelmente o mais famosos e usado. Simples de utilizar e configurar. Roda boa parte dos games e tem uma possibilidade bem interessante: os filtros gráficos de fácil acesso, que fazem com que alguns mais famigerados digam que os emuladores não só substituem o console, mas são melhores que ele. Porem acho que os filtros tiram a originalidade do game. Gostos à parte, vamos ao que interessa.

ZSnes: DOWNLOAD!
* Para fazer as ROMs rodarem no ZSnes, basta você salva-las na mesma pasta do emulador. Assim que você abrir o emulador, você encontrará a opção GAME. Lá, basta clicar em LOAD e o emulador indicará automaticamente as opções de jogos que se encontram salvos na mesma pasta que ele.

Snes 9X: na opinião de muitos, tão bom quanto o ZSnes. Também tem uma configuração simples. Uma vantagem visível logo de cara é o fato da tela vir pronta para as configurações do seu monitor, ao contrario do ZSnes, onde você as vezes tem que configurar o Full Screen para ficar ao seu gosto. Além disso, alguns games rodam melhor no Snes 9X e do que no ZSnes.

Snes 9X: DOWNLOAD!
*O esquema para rodar as ROMs no Snes 9X é mais ou menos o mesmo que o do ZSnes. Porem, a diferença é que não necessariamente os jogos devem estar salvos na mesma pasta do emulador, pois ele pode fazer uma busca em qualquer lugar do computador de uma maneira mais simples.

Obs.: Nenhum dos dois emuladores precisa ser instalado. Ao seja: você simplesmente baixa o arquivo, extrai para a pasta que desejar e já sai jogando! Pois era isso! Curtam os bons tempos de Super Nintendo! Até a próxima!



Um comentário:

  1. Isso sim é Nostalgia!
    Um dos melhores consoles já lançados na historia dos games. Clássicos inesquecíveis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...