sábado, 27 de agosto de 2011

EMULAÇÃO PLAYSTATION: MAIS SIMPLES DO QUE PARECE!

Escrito e editado por: Mr.Gameworld

ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


Seu Playstation estragou? Você está desesperado para jogar os jogos que você tanto gostava no videogame da Sony? Está pensando em vender seus jogos por não ter onde jogar? O emulador ePSXe é a solução para você! Ao contrario do que você talvez possa pensar, a emulação do Playstation (PSX) pode ser feita em máquinas bem básicas, sem muitos recursos. Hoje eu trago aos leitores o emulador ePSXe, que é considerado o melhor dos emuladores de PSX, por funcionar perfeitamente e ser prático de usar e configurar. Vamos aos requisitos mínimos?

-Memoria 256 (melhor 512, melhor ainda se for mais);
-Espaço de 100 MB livres no disco;
-Resolução da tela de 640x480
-Leitor de CD-ROM 11x
-Processador de 500 MHz
  
ePSXe: DOWNLOAD!
Como você viu nos requisitos, você não precisar ter um PC de última para rodar o emulador! Agora vamos a algumas dicas de configuração:

-Caso seja necessário configurar a BIOS, com o emulador aberto basta ir em Config > Bios e selecionar o arquivo BIOS encontrado na pasta chamada "bios".

-Caso queira melhorar os gráficos do emulador, a configuração dos Plugins de vídeo também é bem simples: vá em Config > Video e selecione o plugin desejado (Pete's OpenGL2 Driver 2.9 parece ser o mais util e funcional).

-Para configurar o controle: Config > Port 1> Pad1. Lá você saberá o que fazer, pois a ilustração fala por si.

-Você tem duas opções para rodar os jogos: rodar diretamente uma ISO (baixada ou extraída do CD original) ou rodar pelo próprio CD. Para a primeira opção File> RunISO. Para a segunda File>Run CDROM. Em caso de você não ter um leitor de CD bom, os jogos podem ficar lentos. Nesse caso, use um programa qualquer para extrair a ISO do seu CD, salvar no seu computador e jogar usando a primeira opção.

Então é isso! Agora você pode voltar a jogar aqueles jogos que você sente saudades no PSX!

3 comentários:

  1. Eu estava justo assim esses dias para jogar Valkyrie Profile rsrs
    Já tentei rodar jogos diretamente do CD na casa de um amigo..deu lag D: passei a jogar somente por ISOs D:
    O EPSXE 1.7 tem um problema com "swap disk" usando ISOs. Quando você vai fazer a troca de ISO para continuar o jogo, ele não roda. O 1.6 tem um audio estranho nos jogos (pelo menos aqui D:) mas ele serve para fazer o swap disk ^^

    ResponderExcluir
  2. Graças a seu comentário resolvi procurar agora uma solução para o problema. Parece que muitas pessoas tem o mesmo problema com a troca de ISO. Porem, pelo que eu li, a solução mais simples seria o uso de um programa que crie um Drive Virtual (eu costumo usar o DEAMON TOOLS). Com ele basta montar a imagem usando uma ISO e rodar o game. Não pude testar, mas dizem que resolve o problema com a troca de ISO no ePSXe 1.7! Aqui está o link para o DEAMON TOOLS: http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm. Qualquer problema entre em contato! Obrigado pela visita! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu tentei fazer isso na epoca ^^
    Eu montei a imagem do CD 1 de Valkyrie Profile em um drive virtual com o Daemon Tools e a imagem do CD 2 em um outro drive virtual também feito dessa forma, mas não consegui, porém tem pessoas que conseguem ^^ (segundo o que li em foruns). Felizmente esse problema é pouco provavel, já que muitos jogos com mais de um CD 1 disponibilizam saves antes de fazer a troca :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...