sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DRAGON BALL Z: BUDOKAI TENKAICHI 3!

Escrito e editado por: Mr.Gameworld

Gênero: Luta
Plataforma: Playstation 2, Nintendo Wii
Ano de Lançamento: 2007
Produtora: Namco Bandai Games/Atari
Revisão: aqui estou eu trazendo um game de luta simplesmente sensacional! Dragon Ball Z é um dos mais famosos (se não o mais famoso) animes de todos os tempos. Nada mais justo do que uma belíssima adaptação da série para os videogames. Pois essa adaptação se chama Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi. Estou trazendo o 3 (originalmente lançado com o sub-titulo Sparking Meteor) porque nele foram adicionados novos personagens, novas arenas e os gráficos estão consideravelmente melhorados em relação aos anteriores (o que fica visível especialmente na luminosidade dos ataques especiais e transformações). A historia acontece exatamente como no anime (no story mode). Por isso, se você viu o anime , vai se sentir quase vendo novamente! Você verá todos os vilões (não lembro de alguém que não apareça) e os enfrentará exatamente com os personagens que os enfrentaram nas TVs! Acho que não há muito mais o que dizer em relação a historia, pois o anime já dirá tudo! Vamos então para a jogabilidade, que é o ponto mais forte do game (juntamente com os gráficos, obviamente)!

Jogabilidade: Budokai Tenkaichi oferece aos seus jogadores muitas possibilidades interessantes. Primeiramente, como eu já havia dito, você terá o Story Mode, onde seguirá os passos dos heróis exatamente como no anime. Aqui em Budokai Tenkaichi 3 o Story Mode está mais resumido em relação aos anteriores, onde você tinha que enfrentar inúmeras vezes o mesmo maldito vilão para completar o trecho representado por ele no game. Além do Story Mode, obviamente existe também o modo 2 Player e Multiplayer. Nesse modo, além de poder jogar um personagem contra o outro, cada um dos  dois jogadores também poderá escolher 5 personagens diferentes no modo Team Battle. Isso torna o game ainda mais perfeito, pois essa opção permite que você reproduza as batalhas do anime com seus amigos, fazendo uma longa batalha com os 10 personagens (5 para cada jogador). Fora isso, existem diversas outras possibilidades, como comprar itens que servem basicamente para "modificar" seus personagens favoritos (ou todos se você preferir e tiver dinheiro para isso), deixando-os mais poderosos e com mais vida (consequentemente tornando as batalhas mais longas e divertidas). Em relação aos comandos nos combates, podemos dividi-los em três pontos principais: 1) Os ataques diretos, onde você pode intercalar entre dois botões para executar sequencias diferentes, podendo, por exemplo, tontear seu adversário e jogá-lo para o ar para executar uma nova seqüência. 2) A defesa, que se faz fundamental nesse game. Existem alguns diferentes tipos de defesas, mas as mais básicas são a defesa que bloqueia os ataques normais e o tele transporte, que ocorre somente quando o botão de defesa é pressionado em um momento exato quando um ataque especial se aproxima. 3) Para finalizar, os ataques especiais que certamente irão garantir qualquer uma de suas vitórias! Vale lembrar também que seus personagens terão suas transformações, que podem ser usadas em meio aos combates!

Pros: excelentes gráficos, criados para lembrar a obra de Akira Toriyama, com efeitos incríveis como as explosivas transformações e especiais; as lutas simulam muito bem as vistas no anime, com golpes muito rápidos, teletransportes e tudo mais que os Guerreiros Z poderiam nos proporcionar; a trilha sonora é um show a parte e da um clima de emoção para suas lutas (mesmo sendo difícil, vale a pena tentar prestar atenção nela, em meio a tantas explosões e gritos!); as dublagens são impecáveis, com muitas das vozes originais do anime; a jogabilidade é muito divertida, contando com milhões de detalhes, mas que ao mesmo tempo se mostram de fácil adaptação, exigindo apenas um pouco de prática e uma visão mais atenta para as lutas; o modo 2 Player é certamente o fator mais perfeito do game! Você jogará por horas e horas com seus amigos e nunca se cansará, ainda mais se os dois jogadores estiverem em um nível semelhante de habilidade no game, gerando assim lutas ainda mais empolgantes!

Contras: você deve estar se perguntando: "Porque diabos o Mr.Gameworld não citou os 161 personagens nos Pros?". Pois é... isso a primeira vista pode ser um Pro, mas logo que você começar a testar seus personagens favoritos, você verá que justamente por excesso de personagens, alguns que deveriam ser um foco não foram. Quer um exemplo? Brolly, que é bem fraco se comparado com Budokai Tenkaichi 2 e especialmente se comparado com o anime (afinal, tecnicamente Brolly deveria ser um daqueles personagens proibidos nos games de luta). Assim como ele, existem vários outros que tiveram pouca atenção, enquanto outros ficaram fortes sem nenhuma explicação. Quer mais um exemplo: Botter, que tem ataques tão rápidos que acabou se tornando um dos personagens mais infernais do game. Jogue com todos e você irá perceber o que eu estou querendo dizer.

Screenshots:











Trailer:



Considerações Finais: Esse é um dos meus games de luta favoritos! A forma com que ele simula o clássico de Akira Toriyama é realmente impressionante (tanto em jogabilidade como em gráficos). Além disso, eu particularmente tenho o problema de enjoar muito rápido de alguns  games de luta. Mas dele eu não enjoo nunca, pois as lutas são tão divertidas e você tem tantos personagens para experimentar (incluindo as diversas transformações) que realmente fica quase impossível de se cansar de jogá-lo! Perfeito para reunir os amigos e fazer uma bela competição! Não deixe de jogá-lo! Até a próxima postagem!


4 comentários:

  1. Sem dúvida o jogo de luta que eu mais joguei na história (se é que é luta mesmo). O jogo é extremante fiel ao anime no story, tem todos os personagens importantes e muitos que não são importantes, hehehe...

    Agora concordo com o "contra": neste jogo você pode facilmente vencer o Brolly com o Sr. Satã! Se for a Videl então, aí já é apelação. O tão falado no anime "poder de luta" não é nada respeitado, a não ser no dano dos golpes especiais, que nem sempre são úteis mesmo assim.

    Ah sim, um pro que não foi mencionado (acho que não pelo menos) é a trilha sonora, que foge dos clássicos "dance music" comum em jogos de luta. Resumindo, na verdade esse é o jogo de luta pra quem não gosta de jogo de luta, hehehe...

    Edu-jb

    ResponderExcluir
  2. Edu-jb: de fato ele é beeeeeeeeem diferente de qualquer game de luta. Isso unido a quantidade absurda de personagens me faz não enjoar dele nunca! Quanto a trilha sonora, ela foi mencionada (até porque não poderia ser diferente). A unica coisa que realmente encomoda é o fato de alguns personagens não serem tudo que deveriam ser. Novamente eu cito o Brolly (possivelmente meu personagem favorito do DBZ) que tem um especial realmente retardado... você sabe de qual eu estou falando: aquele que só acertar se você estiver literalmente colado no adversário! Mas enfim... nenhum game é perfeito (pelo menos eu acho).

    ResponderExcluir
  3. Esse sim foi um jogo fóda.
    Achei o máximo o estilo de luta e a jogabilidade totalmente diferente dos jogos de lutas convencionais e muito fiel a história como disse o nosso caro Edu.
    Muito fóda! *-*

    ResponderExcluir
  4. É realmente o melhor que já vi, joguei até o disquinho quebrar, rsrsrsrs.Acho interessante ter muitos personagens, mas o Brolly está meio fraquinho mesmo... o Gohan criança é capaz de vencer todos os personagens ¬¬'' (pelo menos eu consegui fazer isso rsrs)


    no modo história,(que aliás é muito fiel ao anime, como todos já disseram) eu tento fugir da realidade, em vez de esperar goku chegar para acabar com o vilão, consigo o matar logo de cara, rsrsrsrs


    Emfim, perfeito. Nunca enjoei disso, nem quando eu consegui vencer todos os meus amigos, desbloquear absolutamente tudo e juntar as esferas do dragão umas 20 vezes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...