Mostrando postagens com marcador Emulação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Emulação. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 1 de maio de 2014

DEPOIS DE MUITO TEMPO... ATUALIZAÇÕES!

Escrito e editado por: Mr.Gameworld

Se você não é novo nesse endereço, e já nos visitava a certo tempo, acompanhando em Redes Sociais e tudo mais, sabe que passamos por um periodo onde nosso tempo já não era mais o mesmo para todos os compromissos que um Blog exige (escrita, edição, formatação, etc). Blogs dão trabalho, e trabalho tira nosso tempo. Por isso, tivemos que parar nossas atividades, sendo que a última postagem está datada de 30 de Outubro de 2012.
E caso você esteja se perguntando, não estou aqui, infelizmente, para avisar que voltaremos às atividades, pois isso segue fora de nossos planos. Mas quero avisar que estou fazendo um novo trabalho no Youtube, onde tudo é mais divertido! Segue o link do Canal logo abaixo! Dê um apoio para que esse projeto vá pra frente como esse Blog foi, pois assim muitos videos de Detonados, Análises, etc, serão produzidos com tudo por lá! Inscreva-se no Canal e venha comigo nessa aventura! Um forte abraço a todos! Até mais!


Videos até o momento: https://www.youtube.com/user/PhillXGame/videos
Novo perfil na Rede Gamer, Alvanista: http://alvanista.com/phillcs


domingo, 26 de fevereiro de 2012

EMULAÇÃO NINTENDO (NES)!




ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!




Olá pessoal! Faz um tempão que não posto nada sobre emuladores, não é mesmo? Pois isso é justamente o que eu vim fazer aqui hoje. Que tal um do clássico NES (Nintendo Entertainment System)? O emulador que estou trazendo a vocês é o famoso JNes, que possivelmente seja o melhor emulador do NES, que além de tudo tem uma interface interessante e uma configuração muito simples. Obviamente você não precisa se preocupar com a potência de sua maquina, pois esse emulador rodaria até no computador do tempo que minha vó era adolescente. Piadas a parte, vamos ao que realmente interessa: Algumas dicas básicas para você começar a emular todos os excelentes games do NES:

- Para rodar um game, basta abrir o JNes, acessar o menu File e clicar em Open. Uma janela irá se abrir, onde você deverá procurar a ROM em suas pastas. Quando achá-la, basta abrir e pronto! O game estará rodando!

- Para facilitar sua vida, o emulador tem uma opção de abrir games recentes (ou seja: game que você jogou recentemente), fazendo com que você não precise buscá-los na pasta onde estão salvos toda a vez que quiser jogar denovo. Essa opção pode ser acessada também pelo menu File. Assim que abri-lo, a opção Recent já estará lá. Basta clicar e todos os games que foram jogados recentemente estarão disponiveis!

- Para configurar o controle, acesse o menu Options > Input Configuration, e lá, certifique-se de que a opção USB Joystick está selecionada em Additional Devices. Se estiver, basta começar a clicar nos pequenos quadrados que se encontram um pouco mais abaixo na mesma janela (ao lado do nome dos botões) e pressionar o botão que deseja em seu controle para corresponder a cada um dos comandos especificados.

- Para os Save States você pode acessar o menu CPU e clicar em Save, ou usar o atalho F5. Para carregar o Save que você fez, acesse o menu CPU e clique em Load, ou utilize o atalho F7. Guarde bem esses comandos, pois o NES é um dos videogames mais desafiadores de todos os tempos!

DOWNLOAD: JNes Emulador!

Então é isso. Mais um emulador para vocês! Espero que minha postagem tenha ajudado! Agora você poderá voltar a jogar os clássicos do não menos clássico NES, um dos consoles mais importantes na historia dos videogames! Um forte abraço a todos os leitores. Qualquer hora dessas trago mais algum emulador à vocês. Até mais pessoal! Nos vemos por aqui!


sábado, 24 de dezembro de 2011

EMULAÇÃO: MEGA DRIVE (SEGA GENESIS)!

ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


Como faz algum tempo que não posto algo relativo à emulação, hoje trago mais um emulador de um clássico dos videogames: GENS, o emulador de Mega Drive (também conhecido como Sega Genesis), o rival do Super Nintendo na era dos 16 Bits. Portanto, se você teve sua época de diversão com seu Mega Drive ou mesmo se nunca jogou e quer ter sua primeira experiência com esse videogame, você esta lendo a postagem certa! Vamos a algumas dicas básicas de emulação (os requisitos podemos pular, pois são baixíssimos):

- Baixe o arquivo disponibilizado no link ao fim da postagem, salve-o em uma pasta de sua preferência. Quando o Download concluir, vá até o local onde você salvou o arquivo e descompacte-o.

- Um ícone com o nome "gens" irá surgir. Basta clicar nele e o emulador já estará funcionando (se a tela seu monitor escurecer por alguns segundos, não se assuste. Isso poderá ocorrer em alguns computadores como parte do processo de carregamento do emulador).

- Com o emulador aberto, para rodar uma ROM pasta acessar os menus File > Open ROM e selecionar a ROM desejada (tanto faz se ela está descompactada ou não)

- Para configurar o controle USB, acesse os menus Options > Joypads; em PORT 1 clique em Redefine Keys e na janela que abrir clique na representação dos botões e aperte em seu Joystick o botão que deseja que os represente.

- Para jogar em Full Screen acesse o menu Graphic e clique em Full Screen (atalho em Alt+Enter, tanto para acionar quanto para voltar a janela normal)

- Para não ter problemas com games de outras regiões (JAP, EUR, etc) tenha a certeza de que a opção Auto Detect  esta marcada no menu CPU > Country.

DOWNLOAD: GENS Emulador!

Então era isso pessoal! Mais um emulador para relembrar os videogames clássicos! Agora é só colocar o emulador para rodar e aproveitar o tempo auge da SEGA! Um abraço a todos e nos vemos logo mais! 


terça-feira, 11 de outubro de 2011

A COMPLICADA EMULAÇÃO DE SEGA SATURN!

ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


Eu não pensaria duas vezes antes de dizer que de todos os emuladores, um dos mais complicados é o SSF do Sega Saturn. Na verdade eu devo lembrar aos leitores que o SSF ainda não é um emulador completo. Ele está sempre sendo atualizado com algumas melhorias. Porem, nenhuma das versões lançadas até hoje parece ser 100% funcional (inclusive as mais antigas parecem funcionar melhor do que as mais recentes). Mas de todos os emuladores de Sega Saturn lançados até hoje, o SSF é o que tem compatibilidade com o maior número de games. Porem é também o que mais exige de sua maquina:

-512 de memória RAM (recomendado ter mais);
-Processador com no mínimo 2GHz (com menos será quase impossível faze-lo funcionar);
-DirectX atualizado.

Ainda sim são requisitos básicos para os padrões modernos, como você pode ver acima. Mas infelizmente, na emulação de Sega Saturn tudo parece ser relativo. Vou dar algumas dicas básicas que podem ajudar.

-Baixe os arquivos BIOS e o Emulador. Apos a conclusão do Download, descompacte o emulador. Uma pasta será criada com o nome dele. Dentro dela você deverá criar uma pasta chamada BIOS, onde você deverá descompactar o arquivo Zip(rar) das BIOS. Quatro novos arquivos Zip irão aparecer. Extraia-os também para dentro da mesma pasta (BIOS). Dentro da pasta do SSF, execute o arquivo .exe de mesmo nome. Assim que a janela do emulador abrir, você deverá selecionar as BIOS para fazê-lo funcionar. Para isso basta acessar o menu Option > Option  e lá, onde está escrito Saturn BIOS você deve procurar e selecionar o arquivo Sega_101 (para rodar jogos Japoneses), Sega_100 (para jogos Americanos) ou EURO (para jogos Europeus). Onde está escrito ST-V BIOS, procure e selecione o arquivo stv110. Alem disso, na ultima opção da mesma tela você deverá alterar a Área do game que você quer jogar. A Área selecionada deve corresponder com a BIOS. Por exemplo: se ela for Japan, sua BIOS deverá ser Sega_101 (BIOS dos games Japoneses). Por fim, caso você não tenha os jogos de Sega Saturn e pretende jogar por uma ISO baixada na internet, baixe o programa Daemon Tools e ainda no Options do emulador selecione em CD Drive a opção DTSOFT BDROM.

-Assim que essas configurações estiverem prontas, clique em OK. A seguinte mensagem irá aparecer: SSF:????????????. Essa é a forma estranha que o emulador tem de dizer que você deve reiniciá-lo para as alterações serem aplicadas. Então, acesse o menu File > Exit. Com o Daemon Tools instalado no seu computador e uma ISO de Sega Saturn baixada e descompactada, execute o Daemon Tools, feche-o e acesse-o pelo seu ícone no canto direito da barra de tarefas do Windows, clicando com o botão direito do mouse. Na janela que se abriu, acesse Dispositivos Virtuais > Dispositivo 0:[F:] Sem Mídia > Montar Imagem e por lá selecione a ISO desejada. A imagem estará montada no Drive Virtual do Daemon Tools. 

-Abra o emulador novamente. Dessa vez uma nova tela se abrirá. Nela você deverá ajustar data e hora e clicar em exit logo abaixo. O próximo passo é selecionar a linguagem, clicando em exit logo em seguida. Se depois de fazer isso uma tela com vários ícones aparecer, feche o emulador e abra novamente. O game deverá começar a rodar.
*Importante: a maioria dos tutoriais dizem que na hora de selecionar a BIOS, os arquivos selecionados devem estar descompactados. Porem, para mim eles não funcionaram e as ISOs não rodaram.
*Solução: use os arquivos BIOS ainda compactados (JAP_BiosSaturn, Euro_BiosSaturn, US_BiosSaturn, STV_bios).

-Ainda é possivel jogar com o próprio CD de Sega Saturn. Para fazer isso, o esquema é exatamente o mesmo mas excluindo a parte do Daemon Tools, pois ele não será necessário nesse caso, sendo que você estará utilizando o Drive do seu PC mesmo.

-Para configurar o controle acesse novamente o menu Options > Options e nas várias abas selecione Controller. Em Port1 deixe selecionado Direct Conection e clique em Redefine logo abaixo. Uma pequena janela irá se abrir pedindo para você clicar nos botões do controle. Configure conforme sua preferência. Clique em OK (caso a mensagem SSF:????????????? aparecer novamente, feche o emulador e abra novamente).

Como eu havia dito no inicio da postagem, emular Sega Saturn é realmente complicado. Você poderá encontrar diversos erros durante os games. Mas infelizmente é a única forma de jogar os clássicos do videogame da Sega sem ter o videogame em si. Mesmo com seus defeitos, o SSF é o melhor emulador de Sega Saturn desenvolvido até hoje. Qualquer problema sinta-se a vontade para pedir ajuda aqui. Caso eu não saiba a solução, talvez alguém possa saber. Vamos compartilhar conhecimentos! Abraço a todos!

DOWNLOAD: SSF Página Oficial!
DOWNLOAD: Daemon Tools!


sábado, 8 de outubro de 2011

EMULANDO NINTENDO DS!

ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


Hoje o Pretty Cool Games traz a você o emulador No$GBA. Com ele você poderá jogar os maravilhosos games de Nintendo DS. Você nem sequer precisa de uma máquina potente. Com memória RAM de 1Gb e um processador de 2.11 GHz você já consegue fazer uma boa emulação!

Dicas de emulação:

-Para rodar uma Rom acesse o menu File > Open e selecione um game. Normalmente não é necessário fazer isso, pois o emulador pedirá para você selecionar uma ROM logo que for aberto.

-Caso você tenha problema com algum game, tente acessar o menu Options >No$GBA Settings e na opção Reset/Startup Entrypoint selecione GBA BIOS (Nintendo logo). Isso fará com que uma nova tela se abra sempre que você for jogar. Nela basta clicar no logo do game e pronto!

-A opção Full Screen encontrada no menu View aumenta automaticamente o tamanho da tela. Caso você prefira, é possivel também clicar nas bordas da janela e aumentá-la manualmente.

No$GBA: DOWNLOAD!
Vou ficando por aqui. As dicas básicas estão dadas. Qualquer problema, deixem nos comentários! Vou fazer o possivel para ajudar! Vou deixar ainda o link para o download do emulador Desmune. Caso você não consiga rodar um game no No$GBA, vale a pena fazer uma tentativa no Desmune: http://www.baixaki.com.br/download/desmume.htm.


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

EMULAÇÃO PS2!

ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


Mais um emulador para vocês! Dessa vez trago o PCSX2, considerado o melhor emulador de PS2. Porem, diferentemente de todos os emuladores que eu já postei aqui, o PCSX2 necessita de uma maquina potente como já era de se esperar. Vamos aos requisitos:

Requisitos recomendados (para uma boa emulação):
-AMD64 X2 ou Intel Conroe E6600;
-512-1024MB de memória RAM;
-Placa de vídeo GeForce 6600-8800 ou ATI equivalente.

Requisitos ideais (para uma emualação sem erros):
-Sistema Operacional 64bit como Vista ou winXP64;
-Future AMD ou Intel Quad Core;
- nVidia GeForce 8800 ou qualquer placa mais atual.

Caso tenha problemas com as configurações, vou deixar o link para excelente um tutorial que encontrei na internet (ele é bem extenso e explica tudo detalhadamente): http://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/880979/. Nos vemos na próxima postagem!

PCSX2: DOWNLOAD!


domingo, 25 de setembro de 2011

EMULADOR NINTENDO 64!

ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


O clássico videogame Nintendo que veio ao mercado para fazer frente ao Playstation também tem um excelente emulador, que se chama Project64! O emulador em questão é bem simples e funcional, alem de não exigir muito de sua maquina. Abaixo estão os requisitos:

-Processador com 700MHz ou superior;
-200MB livres no disco;
-Memória RAM de 256MB ou superior;
-Windows 98 ou superior.

Podem ver que como eu havia dito, o Project64 roda em maquinas muito básicas, pois não exige quase nada!

Project 64: DOWNLOAD!

Agora vamos a algumas dicas básicas de emulação e instalação:

-Para instalar o Project64 basta baixar o arquivo disponível no link acima e salva-lo em uma pasta qualquer. Apos a conclusão do Download, clique sobre o arquivo baixado e uma janela de instalação irá abrir. Clique em Next até o fim da instalação (o emulador será instalado na pasta Arquivos de Programas).
Obs.: fique atento para desmarcar a opção de instalar uma Toolbar em seu navegador durante o processo de instalação!

-Para rodar um game basta acessar o menu Arquivo > Abrir ROM e selecionar a ROM desejada na pasta onde ela se encontra.

-Para jogar em Full Screen basta acessar o menu Opções e selecionar a opção Tela Cheia.

-Para configurar o controle vá a Opções > Plugin do Controlador e lá configure os botões conforme sua preferência.

Agora é só jogar e matar a saudade dos tempos de Nintendo 64!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EMULAÇÃO GAMEBOY ADVANCE!

ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


Hoje trago para os leitores o Visual Boy Advance, considerado por todos os jogadores de GBA o melhor emulador do portátil da Nintendo. E o melhor: você não precisa nem se preocupar com os requisitos, pois ele não exige praticamente nada de seu computador. Tudo que você deve fazer é baixar, descompactar e botar o emulador para funcionar!

Visual Boy Advance: DOWNLOAD!

Abaixo algumas dicas básicas de configuração do Emulador:

- Para rodar os games você tem duas opções: 1- Arrastar a ROM já descompactada para cima do ícone do emulador. 2- Abrir o emulador, ir em File > Open e selecionar a ROM. A opção Recent (também encontrada no menu File) exibe um histórico dos últimos games que você jogou, para facilitar o acesso à eles.
- Para configurar o controle basta acessar o menu Options > Joypad > Configure > 1..., e lá configurar os botões da forma de sua preferência.

Qualquer problema poste nos comentários que eu tentarei ajudar! 


sábado, 27 de agosto de 2011

EMULAÇÃO PLAYSTATION: MAIS SIMPLES DO QUE PARECE!

Escrito e editado por: Mr.Gameworld

ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


Seu Playstation estragou? Você está desesperado para jogar os jogos que você tanto gostava no videogame da Sony? Está pensando em vender seus jogos por não ter onde jogar? O emulador ePSXe é a solução para você! Ao contrario do que você talvez possa pensar, a emulação do Playstation (PSX) pode ser feita em máquinas bem básicas, sem muitos recursos. Hoje eu trago aos leitores o emulador ePSXe, que é considerado o melhor dos emuladores de PSX, por funcionar perfeitamente e ser prático de usar e configurar. Vamos aos requisitos mínimos?

-Memoria 256 (melhor 512, melhor ainda se for mais);
-Espaço de 100 MB livres no disco;
-Resolução da tela de 640x480
-Leitor de CD-ROM 11x
-Processador de 500 MHz
  
ePSXe: DOWNLOAD!
Como você viu nos requisitos, você não precisar ter um PC de última para rodar o emulador! Agora vamos a algumas dicas de configuração:

-Caso seja necessário configurar a BIOS, com o emulador aberto basta ir em Config > Bios e selecionar o arquivo BIOS encontrado na pasta chamada "bios".

-Caso queira melhorar os gráficos do emulador, a configuração dos Plugins de vídeo também é bem simples: vá em Config > Video e selecione o plugin desejado (Pete's OpenGL2 Driver 2.9 parece ser o mais util e funcional).

-Para configurar o controle: Config > Port 1> Pad1. Lá você saberá o que fazer, pois a ilustração fala por si.

-Você tem duas opções para rodar os jogos: rodar diretamente uma ISO (baixada ou extraída do CD original) ou rodar pelo próprio CD. Para a primeira opção File> RunISO. Para a segunda File>Run CDROM. Em caso de você não ter um leitor de CD bom, os jogos podem ficar lentos. Nesse caso, use um programa qualquer para extrair a ISO do seu CD, salvar no seu computador e jogar usando a primeira opção.

Então é isso! Agora você pode voltar a jogar aqueles jogos que você sente saudades no PSX!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SUPER NINTENDO: EMULAÇÃO RÁPIDA E PRÁTICA!


ATENÇÃO! No Brasil, segundo a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que tem relação direta com questões de proteção de direitos autorais), as ROMs e ISOs baixadas da internet devem servir unicamente como teste ou como uma cópia de segurança do jogo original (já adquirido pelo jogador). Sendo assim, com este aviso dado, a equipe do PrettyCoolGames não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado!


Bateu aquela saudade da época mágica dos videogames 16 bits? Quer voltar a jogar os clássicos do nosso amado Super Nintendo? Hoje (há um bom tempo na verdade) isso se tornou muito simples, graças aos emuladores. Pois bem: o Super Nintendo em questão tem uma emulação quase 100% (ainda existem alguns games que não rodam em nenhum dos melhores emuladores disponíveis). Hoje vou apresentar aos leitores dois emuladores excelentes, dos quais muita gente que não tem o console em si faz uso:



ZSnes: possivelmente o mais famosos e usado. Simples de utilizar e configurar. Roda boa parte dos games e tem uma possibilidade bem interessante: os filtros gráficos de fácil acesso, que fazem com que alguns mais famigerados digam que os emuladores não só substituem o console, mas são melhores que ele. Porem acho que os filtros tiram a originalidade do game. Gostos à parte, vamos ao que interessa.

ZSnes: DOWNLOAD!
* Para fazer as ROMs rodarem no ZSnes, basta você salva-las na mesma pasta do emulador. Assim que você abrir o emulador, você encontrará a opção GAME. Lá, basta clicar em LOAD e o emulador indicará automaticamente as opções de jogos que se encontram salvos na mesma pasta que ele.

Snes 9X: na opinião de muitos, tão bom quanto o ZSnes. Também tem uma configuração simples. Uma vantagem visível logo de cara é o fato da tela vir pronta para as configurações do seu monitor, ao contrario do ZSnes, onde você as vezes tem que configurar o Full Screen para ficar ao seu gosto. Além disso, alguns games rodam melhor no Snes 9X e do que no ZSnes.

Snes 9X: DOWNLOAD!
*O esquema para rodar as ROMs no Snes 9X é mais ou menos o mesmo que o do ZSnes. Porem, a diferença é que não necessariamente os jogos devem estar salvos na mesma pasta do emulador, pois ele pode fazer uma busca em qualquer lugar do computador de uma maneira mais simples.

Obs.: Nenhum dos dois emuladores precisa ser instalado. Ao seja: você simplesmente baixa o arquivo, extrai para a pasta que desejar e já sai jogando! Pois era isso! Curtam os bons tempos de Super Nintendo! Até a próxima!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...